Se você está tendo dificuldade em ver uma luz no fim do túnel em meio à pandemia, sugerimos tentar a vista de um túnel diferente – o “túnel Lincoln” para sermos exatos.

É lá, do lado de Nova Jersey (EUA), que o dono de um motel compassivo está garantindo que as pessoas tenham um teto sobre suas cabeças, oferecendo quartos gratuitos para pessoas necessitadas.

O “Lincoln Tunnel Motel de North Bergen” é mantido pela família de Brian Arya há anos. Embora ele nutrisse aspirações de uma carreira de ator, Arya começou a trabalhar no turno da noite lá em 2012 – então seu pai lhe presenteou a propriedade parcial cinco anos atrás.

No início da pandemia, Arya viu em primeira mão a crescente necessidade de lugares acessíveis para ficar. “As pessoas começaram a ficar em quarentena, os bloqueios começaram a acontecer e então começamos a ver um influxo de pessoas desabrigadas. Você sabe, eles simplesmente não podiam mais pagar o aluguel e então, eles vieram ao nosso motel”, disse ele à CBS News .

Agora, graças ao seu co-proprietário criativo, a humilde hospedaria é “famosa na internet”.

Aproveitando suas raízes no teatro, Arya reuniu um fluxo constante de vídeos bem-humorados e muitas vezes comoventes e os postou no TikTok. A série satiricamente apelidada de “Motel Hell” atualmente possui uma base de fãs de mais de 880.000 seguidores.

Com um público tão considerável, Arya ficou impressionada com uma ideia: o que aconteceria se ele disponibilizasse quartos gratuitos para os seguidores do TikTok que precisavam de um lugar para ficar?

@ltmotel thank u for helping our community! #motelhell #newjersey #TikTokGGT ♬ more than a woman x hot in herre – Lilli

Leia também: “Você, cale a boca!”: na frente da polícia, pai repreende filho que violou toque de recolher [VIDEO]

Em vez de simplesmente refletir sobre a ideia, Arya a transformou em realidade, lançando um programa “Free Room for You” que oferece acomodações sem custo para qualquer pessoa sem moradia viável.

A partir daí, diz ele, sua boa ação simplesmente “virou uma bola de neve”.

Doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e fundos para as despesas da sala da frente começaram a chegar. Estudantes universitários locais transportaram uma pilha de suprimentos de sua despensa de alimentos. A lista de desejos da Amazon de Arya foi rapidamente esgotada com doações generosas de apoiadores em todo o país.

À medida que o frio do inverno se instalou e as temperaturas começaram a cair, a “brigada de pagamento adiantado” do motel enfrentou o desafio. Mais ou menos na época em que o termômetro inclinou um frio de 18°, Arya cita os esforços de um doador anônimo que deixou cerca de 20 pacotes de cuidados caseiros cheios de necessidades, que ele conseguiu distribuir para os moradores do motel, bem como para as pessoas que vinham na rua em busca de ajuda.

Arya estima que ele tenha distribuído entre 50 e 60 quartos gratuitos até agora. Ele observa que os hóspedes de longo prazo cujas moradias evaporaram no início da pandemia formaram um vínculo semelhante à família. “Definitivamente há uma comunidade lá”, disse Arya à CBS. “[Você] só precisa conhecer as pessoas, conhecer suas histórias. E tenho sorte de poder fazer isso.”

Com novas variantes de coronavírus, ainda pode haver dias sombrios pela frente. Até que esses tempos passem, no entanto – parafraseando o famoso slogan do Motel 6 – neste motel de Nova Jersey, pelo menos, “Vamos deixar a luz no fim do túnel acesa para você”.

Leia também: Exemplo: Cachorrinho de rua espera o semáforo ficar verde para atravessar a rua [VIDEO]

Fonte: GNN

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS