“Ela literalmente come qualquer coisa para chamar atenção. Fiquei horrorizado quando a vi comer uma cauda de crocodilo uma vez”, disse uma testemunha.

O vídeo que mostra o preparo do tubarão foi removido devido a polêmica.

Eis que a polícia chinesa está investigando uma blogueira de culinária, conhecida como Tizi, depois que ela postou um vídeo nas redes sociais cozinhando e comendo um grande tubarão branco.

Leia também: Idosa que perdeu marido e casa no mesmo dia é “adotada” por vizinha e ganha um novo lar

A mulher garante que o animal era ‘comestível’ e que o comprou “legalmente”. No entanto, nada disso seria real, já que a espécie é protegida na China.

Logo, a polícia de Nanchong abriu uma investigação para esclarecer os fatos.

Devido à polêmica gerada pelo clipe, Tizi optou por retirá-lo, mas algumas imagens ainda estão por aí. Neles, você pode ver que a blogueira pega um tubarão de aproximadamente dois metros de comprimento e passa a dizer: “Pode parecer grosseiro, mas sua carne é realmente muito macia”.

Ele então corta o tubarão ao meio, assa sua cauda e ferve a cabeça em um caldo. “Isso é tão delicioso!”, ressaltou, enquanto dava porções do tubarão para algumas pessoas que estavam no local, o que costuma fazer em seus vídeos.

O “Fengmian News”, um meio de comunicação local, afirmou ainda que o animal não foi comprado de onde Tizi o mostrou, mas apenas usou o local para o vídeo e o comprou em outro lugar.

A jovem negou as acusações e afirmou que procuraria aconselhamento jurídico. “Comprei legalmente e estou procurando um advogado. Essas pessoas estão falando bobagem.”

Essa reação imediata pode ter a ver com as rígidas leis do país asiático, já que em seu território, aqueles que promovem o comércio ilegal de produtos de origem animal ou silvestre podem ser presos.

“Não se pode descartar a existência de um mercado negro. Afinal, para enviar um grande tubarão da região costeira para Nanchong [uma cidade do interior], é preciso coordenação”, afirmou o jornal “The Paper”.

“Devemos reprimir a caça ilegal e o comércio de animais selvagens ameaçados de extinção. A cadeia criminosa deve ser eliminada”, acrescentaram.

“Seus vídeos são escandalosos. Também comeu um crocodilo e uma salamandra gigante dourada. Foi extremamente perturbador” e “Ela literalmente come qualquer coisa para chamar atenção. Fiquei horrorizada quando a vi comer um rabo de crocodilo uma vez”, são algumas mensagens deixadas na seção de comentários do post.

Leia também: Chefe da ONU: “Humanidade está a 1 erro de cálculo de aniquilação nuclear”

Fonte: Upsocl

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS