Mãe desativa redes de filha ‘influencer’ de 14 anos que tinha 2 milhões de seguidores: ‘Só quero protegê-la’

No início deste mês, a médica Fernanda Rocha Kanner, de São Paulo (SP), compartilhou um post em seu perfil no Instagram onde explica – e justifica – a ausência da filha, Nina Rios, de 14 anos, das redes sociais.

No longo texto, a mãe reconhece que a adolescente já era considerada uma influencer com seus quase 2 milhões de seguidores e tinha fãs clubes. Entretanto, para sua idade, tamanha pressão do dia a dia se mostrou demais para a menina e sua família.

Leia também: Porteiro de Guarujá (SP) encontra cãozinho desaparecido e rejeita recompensa de R$ 5 mil

Fernanda decidiu desativar as redes sociais de Nina – desde então, recebeu apoio de pais e adultos, ao passo que tem sido ‘cancelada’ por crianças e adolescentes.

“Turminha teen, eu vou escrever aqui porque recebi muitos directs de seguidores da Nina querendo saber o que aconteceu por ela ter sumido. Decidi apagar a conta do Tiktok e do Instagram dela. Chata, eu sei, mas nossa função como mãe não é ser amiguinha de vocês e isso vocês só vão entender em retrospectiva. Papo de tia. O carinho que vocês têm por ela é a coisa mais fofa mas eu não acho saudável nem para um adulto e muito menos para uma adolescente basear referências de autoconhecimento em feedback virtual”, publicou.

E continua: “Isso é ilusão e ilusão mete uma neblina danada na estrada do se encontrar. Entre suas mídias eram quase 2 milhões de seguidores, dezenas de fã clubes, tudo muito doce mas também prejudicial para qualquer adolescente em processo de descoberta e busca pela individualidade. Eu não quero que ela cresça acreditando que é esse personagem. Não quero ela divulgando roupas inflamáveis de poliéster made in China. Não quero minha filha brilhante se prestando a dancinhas diárias como um babuíno treinado. Acho divertido… E mega insuficiente. Triste geração em que isso justifica fama.”

A médica conta que, como mãe, começou a ficar muito preocupada com os possíveis danos ao psicológico da filha com o passar do tempo. “Li outro dia que a gente tem que voltar a ter vergonha de ser burro e é bem por aí. Saudade de quando precisava ter talento em alguma coisa para se destacar. Nascemos com vários dons que nos fazem únicos mas quando a gente copy paste a manada eles se diluem no processo e a gente cresce sendo só mais um na multidão. Não quero que ela se emocione com biscoitos (assim que fala?) e elogios. Nem que se abale com críticas de quem não conhece.”, disse.

“Opiniões são só reflexos de quem está oferecendo e não de quem recebe. Você me acha linda porque você é linda ou está feliz. Você me acha feia porque você é feia ou teve um dia ruim. Eu não tenho nada a ver com isso. A fã número um dela sou eu e ela continuará dando as caras por aqui, se quiser. Quando ela tiver conteúdo interessante para dividir ela pode voltar a ter conta. Conforme os planos, ela vai pra Suíça junto com big bro no segundo semestre continuar os estudos por lá. Pular de para-quedas, estudar biologia na floresta, salvar umas vacas nos Alpes. A vida só presta quando se é feliz offline primeiro. Beijo da tia Fê”, finalizou.

Leia também: Em vídeo tocante, menino faz oração pedindo proteção contra Covid semanas antes de morrer no PR

Feedback negativo

Com a enorme repercussão de seu post, Fernanda voltou às redes sociais para rebater o ‘cancelamento’ que vem sofrendo de internautas mais jovens:

agrandeartedeserfeliz.com - Mãe desativa redes de filha 'influencer' de 14 anos que tinha 2 milhões de seguidores: 'Só quero protegê-la'

Fonte: Upsocl

Compartilhe o post com seus amigos! 😉



Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.