Há cerca de dois anos, pouco após dar à luz, a gorila Kala perdeu seu primeiro filhote devido a um trágico acidente no Zoológico de Bristol, na Alemanha, onde ela mora.

Alguns meses depois, a mamãe gorila engravidou novamente, gerando o pequeno Jack, que nasceu no dia 26 de agosto do ano passado.

Leia também: Mulher abriga morador de rua em sua própria casa enquanto procurava por família dele

Hoje, Kala, 9, e seu bebê não se separam por nada. Residentes de um dos jardins zoológicos mais tradicionais da Europa, os gorilas contam com excelentes cuidadores que compreendem a importância da existência deles, cientes de que são uma espécie ameaçada de extinção.

O nascimento de Jack foi uma grata surpresa, uma vez que o bebê apareceu pouco depois do parto aninhado nos braços de sua mãe, ambos em perfeitas condições.

De início, o recém-nascido não foi batizado e o sexo do bebê não era conhecido, pois os cuidadores não conseguiram separá-lo de sua mãe por um momento para examiná-lo.

“Nos primeiros dias, Kala parecia bem e confortável e não nos causou nenhuma preocupação. Logo vi o bebê recém-nascido. Foi lindo”, disse Lynsey Bugg, curadora de mamíferos do zoológico.

Leia também: Gatinho ajuda seu jovem dono a superar depressão: ‘Preenche minha solidão’

“Ela teve uma gravidez e parto [há dois anos], mas não saiu como planejado e, infelizmente, o bebê não sobreviveu. Desta vez ficamos um pouco nervosas e é tão charmoso que ela conseguiu dar à luz naturalmente, o bebê e a mãe estão muito bem”, complementou.

Segundo os gestores do local, Kala é uma mãe muito carinhosa e amorosa. Além disso, o bebê mama muito e parece muito forte e de bom tamanho.

O pequeno gorila junta-se ao grupo de seis que já vivem neste local no âmbito do projeto que visa proteger o futuro dos gorilas oriundos das planícies ocidentais dos Camarões, que estão em grave perigo de extinção.

O parto de Kala é uma excelente notícia para sua espécie e para a natureza em geral. Graças às autoridades do Zoológico de Bristol, mãe e filho poderão viver com segurança e felicidade.

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS