Um menino de quatro anos que caiu em um esgoto está vivo e bem, graças ao raciocínio rápido e à bravura de um adolescente que viu o acidente acontecer.

Em 12 de junho, Shayna Sykes e seus filhos, Rowan e Nolan, compareceram à Connection Pointe, que era o evento da Igreja Luterana Spirit of Joy, igreja que frequentam em Buffalo, Minnesota.

Após o culto, houve um momento para as pessoas se conectarem entre sí, como esperado, as crianças se reuniram. Rowan e Nolan se juntaram às outras crianças que corriam pelo gramado.

“Eles estavam correndo, então eu gritei atrás deles, ‘Fiquem onde eu possa vê-los!’” Shayna disse ao KARE 11 News . “Algumas das outras mães riram e ficaram tipo, ‘Oh, eles estão com o rebanho, eles estão bem.’”

Mas menos de três minutos depois, houveram gritos: Rowan caiu em um bueiro sem segurança que levava ao esgoto.

Por sorte, Sadie Peterson, de 12 anos, estava por perto e testemunhou o acidente.

Antes da queda de Rowan, ela viu as crianças levantando curiosamente a tampa do bueiro. Ela tentou avisá-los, mas os meninos continuaram brincando com aquilo.

“Eu gritei para eles saírem de lá e Rowan estava tentando chutar a tampa para baixo, mesmo sabendo que era a coisa errada a se fazer”, disse Sadie.

Quando Rowan caiu, Sadie respondeu rapidamente à situação.

“Eu nem pensei em nada porque eu estava lá – eu apenas corri”, ela lembrou.

Sadie estendeu a mão para Rowan, que havia afundado cerca de 4 ou 5 pés no subsolo.

“Eventualmente eu agarrei sua mão e o puxei e o levei ao ponto em que seu rosto não estava debaixo d’água”, disse ela.

Sadie segurou Rowan enquanto Nolan corria para buscar ajuda.

“Achei que ia escorregar e deixá-lo ir (acidentalmente)”, disse ela. “Eu já estava tão lá no fundo que pensei que ia cair.”

Shayna correu, temendo que o pior tivesse acontecido.

“Estava imaginando o pior, que meu bebê estava morto”, disse ela à estação. “Chegamos lá e vi a cabeça dele acima da água, ofegante.”

Leia também: Robert Pattinson e Henry Cavill são os homens mais bonitos do mundo segundo a ciência

Outro adulto, Tim Dubois, chegou segundos antes de Shayna. Ele ajudou a levantar Sadie e Rowan e depois colocou a criança nos braços de sua mãe.

“Nós apenas sentamos aqui na grama cobertos de cocô e lixo e eu apenas o segurei, o balancei e chorei e chorei”, disse ela.

Rowan sofreu hematomas no rosto e tinha algumas marcas no braço, onde Sadie o segurou com força enquanto ele escorregava de sua mão. O menino não quer falar sobre o que aconteceu. Por outro lado, Nolan tem muita ansiedade depois de ver seu irmão cair, então Shayna está pedindo às pessoas que enviem “paz e amor” para eles.

O marido de Shayna, Joe, os pegou e os levou para casa para que pudessem lavar as fezes de seus corpos antes de irem para o hospital. Os médicos os aconselharam a ficar atentos aos sintomas de aspiração relacionados à pneumonia ou outras infecções bacterianas.

Stacy Peterson, mãe de Sadie, elogiou os esforços heróicos de sua filha .

“Ela está nas escoteiras. Falamos sobre ajudar as pessoas, fizemos aulas de primeiros socorros, mas na verdade nunca tivemos que usá-las”, disse ela.

Mais tarde, Shayna soube que Sadie estava comemorando seu aniversário de 12 anos no dia do incidente.

Como agradecimento, Shayna criou um GoFundMe para “arrecadar dinheiro para adicionar a um fundo da faculdade, algo especial que ela sempre quis ou qualquer coisa que ela queira/precisar” como um lembrete diário de que ela é “absolutamente incrível”, escreveu ela na página de arrecadação.

“Você estava exatamente onde deveria estar e você é exatamente quem Deus te criou para ser”, ela disse a Sadie. “E você o salvou. Eu não acho que ele estaria aqui se você não estivesse aqui hoje. Mas estou muito agradecido.”.

Leia também: Mulher pesquisou na internet depois que seu namorado desapareceu e descobriu que ele tinha uma esposa

Fonte: My Positive Outlooks

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS