Um grupo de militares mexicanos decidiu criar um abrigo para cães em situação de rua para dar-lhes um espaço seguro e promover a adoção responsável dos animais encontrados na região onde o Aeroporto Internacional Felipe Ángeles está sendo construído.

Este novo aeroporto substituirá o atual Aeroporto Internacional da Cidade do México, mas durante o andamento das obras em Santa Lucía, os responsáveis ​​perceberam que cada vez mais cães começaram a chegar em busca de comida, o que gerou incidentes no canteiro de obras.

Leia também: Casal de idosos se reencontra após 9 meses separados pela pandemia

Os cães corriam muitos riscos devido às máquinas, processos de demolições e transporte constante de veículos.

Perante esta situação, os militares de uma base próxima à obra decidiram intervir para conseguirem manter os cães num local seguro e, ao mesmo tempo, aproveitaram para encontrar novos lares para os doguinhos.

Leia também: Professor constrói carrinho adaptado para ajudar alunos cegos a ‘explorar o mundo’

“O refúgio surge dos problemas que o campo militar apresentou com a construção da grande obra do aeroporto, quando muitos civis e militares entraram e o grande afluxo de pessoas, muitos cães vieram em busca de abrigo e comida. Também com o grande trabalho vieram os veículos pesados, por isso se pensou em dar-lhes um local onde pudessem se refugiar, poderíamos dar-lhes uma casa temporária para evitar acidentes, bem como atropelamentos, mortes por qualquer situação com os nossos veículos ou que eles próprios foram feridos em brigas ”, explicou a alferes Karla Medellín, uma das promotoras do abrigo.

Os militares batizaram o canil de “Los perritos de Santa Lucía” – após um ano de planejamento puderam receber os cães que se aproximavam da área de construção do aeroporto e já conseguiram resgatar mais de 160 filhotes desde abril.

Dessa forma, agora os filhotes vivem juntos em um espaço seguro e os militares também participam da divulgação da adoção responsável. Entretanto, para os cidadãos poderem levar um dos animais de estimação, eles têm que cumprir alguns requisitos para garantir o bem- sendo de você se animar.

Finalmente, quando o pedido de adoção é aprovado, a equipe do abrigo faz três visitas aos lares adotivos nos próximos três meses para confirmar se os filhotes estão em condições adequadas e se eles foram capazes de se adaptar às suas novas casas e famílias.

Sem dúvida uma grande iniciativa dos militares e um gesto maravilhoso para promover a adoção e uma vida digna para os animais de rua!

Fonte: Nation

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS