Mulher cava poço próximo de sua casa para matar sede de sua família no Pará [VIDEO]

A água ainda é um recurso “premium” para muitas famílias ao redor do mundo, que carecem do seu acesso fácil e gratuito. É o caso da comunidade de São Félix do Xingu, no Pará, e a família de Joana de Souza.

Ela mora com o marido e dois filhos pequenos, de 9 e 10 anos. Em sua cidade existe um único poço para mais de 300 famílias locais, e a quantidade é limitadíssima para todos.

agrandeartedeserfeliz.com - Mulher cava poço próximo de sua casa para matar sede de sua família no Pará [VIDEO]

Leia também: Maraisa publica sua última conversa com Marília Mendonça: ‘Que dor’

“Alguns dias temos água e outros não. Realmente retarda a vida das pessoas. Às vezes, tem que buscar água na casa dos vizinhos”, disse ela ao portal RPA.

Ela se cansou de depender da única solução disponível na vizinhança e decidiu por conta própria encontrar outra. É por isso que começou a construir seu próprio poço no quintal de sua casa para seguir em frente.

agrandeartedeserfeliz.com - Mulher cava poço próximo de sua casa para matar sede de sua família no Pará [VIDEO]

Uma excelente iniciativa que começou um dia quando ela estava em busca de água, embora exija muito esforço e trabalho, e para torná-la ainda mais admirável, ela o fez completamente sozinha. O marido dela sofreu um derrame em 2019 e seu braço esquerdo estava paralisado, ele teria ficado feliz em ajudá-la, mas por causa disso não pôde .

Seus filhos, sendo muito pequenos, também não puderam colaborar, mas a força desta mulher é extraordinária em ajudar sua família. “Encontrei o tesouro que procurava”, disse ela em sua conta no TikTok, onde postou seu progresso.

agrandeartedeserfeliz.com - Mulher cava poço próximo de sua casa para matar sede de sua família no Pará [VIDEO]

Leia também: Robin Williams sempre exigia a contratação de moradores de rua em seus filmes

A casa deles é de madeira e o banheiro fica no quintal, eles também não têm muito dinheiro e por isso não puderam pedir a alguém para fazer a obra, mas a construção aos poucos deu muito bons resultados . “Não tenho dinheiro para pagar. Tenho que fazer sozinha, estou caçando água para me livrar da falta de água “, disse.

“Graças a Deus já deu sinal de água, está muito úmido lá embaixo”, detalhou em um vídeo do TikTok . O poço tem mais de 3 metros de profundidade e está pronto, com a ajuda de mais pessoas ele conseguiu erguer as paredes e eles testaram a água que já podem beber.

Todo o esforço valeu a pena.

Fonte: RPA

Compartilhe o post com seus amigos! 😉



Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.