A história de uma mamãe adotiva septuagenária que acolheu 81 crianças ao longo de 34 anos tem sido celebrada pela imprensa norte-americana.

Linda Owens, de 78 anos, é uma gerente de mercearia aposentada que mora em Hayward, na Califórnia (EUA). Recentemente, a idosa acolheu seu 81º filho adotivo.

De acordo com o portal Inspire More, ela tem provido amor e cuidados para crianças em situação de vulnerabilidade desde 1987. Assim, a compassiva mamãe, com um coração de tamanho aparentemente infinito, se dedica à adoção de bebês há trinta e quatro anos.

Para Linda, esse é seu “chamado”: fornecer-lhes o carinho e o acolhimento que tanto precisam.

Leia tambémEmpresa lança o 1º desodorante do mundo pensado para pessoas com deficiência visual e motora

“Foi para isso que Deus me deu uma vida”, disse Linda.

Todo bebê rejeitado chega à idosa logo após o nascimento e fica com ela por semanas ou meses até que um adotante adequado seja encontrado.

Por vezes, Linda acolhe dois bebês ao mesmo tempo e até cuidou de três pares de gêmeos durante seu tempo como mamãe temporária.

“É um trabalho desafiador, mas muito gratificante”, disse a mulher. Sua pequena casa está cheia de equipamentos para bebês, e ela sempre tem leite materno à disposição por perto, caso receba uma ligação do hospital e precise dar as boas-vindas a um bebê em curto prazo.

Mia Buckner-Preston, do Departamento de Crianças e Serviços à Família do Condado de Alameda (Califórnia), disse que nenhum outra mãe que eles viram cuida de bebês há tanto tempo quanto Linda. “A experiência dela, o cuidado, o amor que ela dá aos bebês, é incomensurável.”

Após a adoção, Linda ajuda os novos pais de cada bebê a aprender a cuidar do filho. Há décadas, ela fornece dicas valiosas para tornar a vida da nova família mais tranquila e confortável.

Leia tambémPadre Julio Lancellotti diz que Paulo Gustavo doou R$ 1,5 milhão para a caridade

A mamãe temporária de 78 anos conta que se lembra do nome de todas as crianças que ela já criou e mantém contato com muitas delas. “Faz você se sentir bem por ter cumprido seu trabalho”, acrescentou.

Sem dúvidas, a parte mais difícil do trabalho é dizer adeus. Linda beija cada um de seus bebês na testa e diz a eles: “Eu te amo”, antes de enviá-los para ficarem com suas famílias eternas. Ela é uma heroína dos bastidores, que nunca pede elogios ou reconhecimento, mas está sempre à disposição para tornar o mundo um lugar melhor – um bebê de cada vez.

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS