Desde o início da pandemia, uma parte da população mais carente que, por falta de emprego e oportunidades, não vê outra outra alternativa a não ser viver em situação de rua.

Só em Seattle, nos EUA, existem mais de 11.000 pessoas sem-teto. Por isso, ONGs como a Whittier Heights Village atuam para ajudar tantos homens e mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Nos últimos anos, a ajuda que as mulheres dão umas às outras tem se tornado cada vez mais visível.

A Whittier Heights Village é um projeto que nasceu em Seattle, onde um grupo de mulheres constrói casas para que mulheres sem-teto tenham um lugar seguro e confortável para dormir à noite.

A “Whittier Heights Village” são mini-casas feitas de contêineres. O projeto inclui 16 mini-casas de cores alegres, localizadas no estacionamento de um condomínio de prédios da cidade.

Leia também: Família ‘nômade’ compra motorhome e agora viaja pelo mundo: “Adeus, estresse!”

A ideia principal é ser um abrigo para mulheres em situação de rua, mas de forma temporária. A Whittier Heights Village tem a lógica do rodízio, onde as pessoas vêm e ficam até encontrarem um emprego e conseguirem se sustentar.

A diretora do projeto, Sharon Lee, considerou que a fabricação das 16 casas em miniatura é uma necessidade dentro da cidade. “É uma necessidade da comunidade. Há muitas mulheres sem-teto. Algumas delas se sentem mais à vontade em um ambiente de gênero único”, disse Sharon.

Para custear sua iniciativa, a ONG conseguiu se financiar graças a contribuições de empresas públicas e privadas.

Uma vez atingido o orçamento necessário para a compra de materiais, mulheres anônimas de Seattle com conhecimentos em carpintaria e construção iniciaram o processo de montagem das pequenas casas, criando uma pequena vila.

“A ideia é colocar as pessoas em um ambiente seguro, para que não fiquem mais morando em uma barraca ou em um saco de dormir na rua”, disse Sharon.

Assim que as mulheres chegam à Whittier Heights Village, os assistentes sociais do condado entram em contato com elas para encontrar um emprego estável para que possam deixar as pequenas casas e entregá-las a outras pessoas em necessidade.

Leia também: Cavalo conforta sua zeladora que se divorciou recentemente e viraliza [VIDEO]

Fonte: RPA

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS