Apesar de a amamentação ser um processo completamente natural, tão antigo quanto a própria humanidade, as mães muitas vezes se veem envergonhadas por alimentar seus bebês em público.

Alguns anos atrás, uma mãe durona chamada Ashley Kaidel, decidiu que já estava farta disso. Diante de olhares de desgosto de um estranho enquanto amamentava seu bebê em um restaurante, Kaidel defendeu suas homólogas de todo o mundo e se recusou a encobrir. Uma postagem no Facebook descrevendo o incidente e explicando por que ela escolheu fazer a declaração poderosa se tornou viral nas mídias sociais nos últimos seis anos.

“Hoje cedo eu postei esta foto do meu filho e eu amamentando descobertos em um restaurante público. Na foto, parece que estou olhando para longe”, escreveu Kaidel. “Na realidade, estou olhando nos olhos de uma mulher olhando para mim. Ela estava me olhando com nojo e balançando a cabeça com julgamento na tentativa de me envergonhar e indiretamente me dizer sem palavras que estou errada”.

“Eu não quero dizer ‘Todo mundo deveria amamentar sem cobertura. Mostre ao mundo seus peitos!’ Se uma mãe está mais confortável em se cobrir porque ELA se sente melhor fazendo isso, então eu apoio totalmente isso”, explicou ela. “Com isso dito, a razão de eu postar esses tipos de fotos é para a mãe que tentou amamentar descoberta alguma vez e foi envergonhada, foi encarada e apontada, recebeu comentários desagradáveis, que foi convidada a sair da sala, convidada a se cobrir.”

“Número um, as mães que amamentam são protegidas por lei para amamentar de qualquer maneira, de qualquer maneira, e em qualquer lugar que elas possam estar em todas as circunstâncias.”

“Número dois, você nunca deve se sentir envergonhada, menosprezada ou errada por alimentar seu bebê da maneira que a natureza pretendia”

“Eu faço isso para a pessoa que tem a mentalidade ‘Seios devem ser cobertos. Eles são apenas para os olhos de seus maridos. Eles são íntimos. É uma coisa pessoal/privada alimentar seu bebê. Cubra-se por respeito. Meus filhos não precisam ver isso. Saia da sala’ e quaisquer outros comentários e sentimentos depreciativos e de mente fechada. Mais uma vez, os seios foram feitos para sustentar a vida do seu bebê antes de serem feitos para dar prazer a qualquer outro. homem, mulher, parceiro ou cônjuge. Seu único propósito é fazer comida e distribuí-la diretamente na boca de um bebê.”

Ela acrescentou que “não há nada de estranho nisso e não há diferença em alimentar meu bebê com meu peito do que você se alimentar com uma colher”.

Kaidel continuou apontando como é injusto pedir às mães que amamentam escondidas dos olhos do público. “É exponencialmente injusto e egoísta pedir à mãe e ao bebê que se excluam de uma mesa, evento ou reunião porque você está, por algum motivo, desconfortável com a forma como ela alimenta seu filho”, escreveu ela. “Nenhuma pessoa deve ser isolada e evitada porque está comendo, especialmente quando você está comendo enquanto ridiculariza como outra pessoa está comendo. Não é certamente mais fácil desviar os olhos de uma visão desagradável do que sugerir ou exigir que mãe e filho se afastem de sua presença? Quão pomposo e egoísta é isso? Basta desviar o olhar. É simples fazê-lo. Nenhum dano feito em tudo.”


Leia também: Formados, alunos fazem surpresa a professora que lhes deu aula no jardim de infância

“Por fim, seus filhos precisam ver a amamentação pela mesma razão que você. Eles precisam reconhecer, compreender e apreciar que o leite materno e a amamentação são e devem ser para sempre a primeira e melhor escolha tanto para a mãe quanto para o bebê.  Sua filha de 11 anos me vendo amamentar pode dizer ‘Mãe, por que esse bebê está chupando o peito?’ Mas como um pai e ser humano que entende, respeita e aprecia anatomia e mães, sua resposta deve ser apenas e sempre ‘porque é assim que os bebês comem’. Espero que isso encoraje sua filha a crescer com o objetivo de amamentar e experimentar o incrível vínculo e os benefícios inestimáveis ​​​​que vem”, continuou Kaidel.

Concluindo seu post – que foi compartilhado mais de 120.000 vezes desde que foi postado – a “mamãe que amamenta (descoberta)” escreveu: “Então, novamente, não posto isso para chamar atenção. Não posto isso porque acho que todo mundo deveria amamentar descoberta. Postei isso para encorajar as mamães. E para encorajar outras pessoas a fazer com que as mães que amamentam se sintam aceitas e apoiadas; não alienadas, ridicularizadas e julgadas.”

Leia também: Pai grava escondido a filha em sessão constrangedora de selfies e vídeo viraliza

Fonte: News Amo Mama

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS