A explosão das redes sociais e as infinitas ferramentas tecnológicas que temos à nossa disposição às vezes nos fazem perder de vista o fato de que existe uma lacuna digital significativa com nossas gerações anteriores.

Embora muitos de nossos mais velhos tenham se adaptado com maestria aos novos tempos, não podemos esquecer que também existem aqueles que não deixam sua marca no ambiente 2.0. Partindo desta premissa, nasceu o ‘ Yayagram ‘, uma invenção de um jovem para que sua avó pudesse se comunicar com seus netos através de um dispositivo original.

Com uma ideia semelhante em mente, o usuário do Twitter @palmerabollo também concebeu um gadget (ou “gadget”, como ele diz) que lhe permite enviar fotos com texto para sua avó, que não tem smartphone ou conexão com a Internet.

“Neste Natal fiz um gadget para enviar fotos para minha avó que não tem celular nem internet. Os requisitos eram passar um tempinho, que ela pudesse ligar e ir + sem manutenção”, explica Guido.

A seguir, ele nos mostra como tem sido o processo criativo e quais elementos ele utilizou para realizar a invenção, que no momento não tem nome.

Como vimos na primeira publicação, ele usa uma impressora térmica sem tinta para a qual envia as informações por meio de um bot do Telegram. O dispositivo que recebe todas as informações e as executa em um Raspberry Pi Zero 2 W.

Leia também: Idosos de 102 e 100 anos comemoram seu 81º aniversário de casamento: ‘Vivendo felizes para sempre’

Depois de uma explicação mais técnica de como o dispositivo funciona -que deixa confuso se não se tem uma noção básica de linguagem de programação-, Guido mostrou alguns dos resultados “perfumados de polaroid” de sua invenção.

Tudo isso foi unificado em uma caixa artesanal que o mesmo usuário fez com noções básicas de construção de móveis. Claro, isso garante que o design seja provisório e que alcançará um resultado melhor.

Teremos que estar atentos ao perfil dele para ver a evolução da invenção. O que está claro é que é um presente mais original e que despertou a curiosidade dos mais de 10.000 tweeters que interagiram com a publicação.

Leia também: Em vídeo adorável, bebê gorila nascido prematuramente se reúne pela 1ª vez com sua família; assista

Fonte: Upsocl

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS