Em tempos de playlists editoriais, posts impulsionados e banners na Times Square, a história de uma divulgação simples viralizou nas redes sociais. Jéter Fraga é empreendedor e está fazendo corridas como motorista de aplicativo para sustentar sua família enquanto a empresa se consolida no mercado.

Enquanto transporta pessoas de um lado para o outro na maior cidade do país, ele resolveu ajudar a impulsionar a carreira de seu filho, Nathan, com uma singela (mas emocionante) ajuda.

Leia também: Ex-fuzileiro resgata 170 animais que poderiam ser sacrificados pelo regime talibã no Afeganistão

Os passageiros que embarcavam no automóvel de Fraga encontravam dois cartazes pedindo para que escutassem o trabalho de seu filho, que é músico.

“Lembro que no dia que eu tive a ideia de ser motorista eu falei pra Pá sobre eu fazer um cartaz pedindo que ouvissem nosso filho. Aliás, eu não tinha sido sequer aprovado pela Uber ou pela 99 e os dois cartazes (um pra ficar atrás do banco do motorista e outro atrás do banco do passageiro) já estavam prontos”, contou Jéter em uma publicação nas redes sociais.

Após um mês trabalhando como motorista de aplicativo, Jéter relata diferentes reações em relação a sua iniciativa. De acordo com o empreendedor, alguns clientes não demoram para pedir detalhes sobre o trabalho de Nathan, outros observam o cartaz, seguem o músico nas redes sociais, desejam sucesso e prometem escutar as músicas ao deixar o veículo. “E há aqueles que já querem ouvir as músicas na hora e eu coloco pra tocar”, relatou Fraga.

Não foi apenas o Nathan que ganhou ouvintes com a divulgação promovida por seu pai. Jéter afirma que a experiência com os cartazes dispostos no carro tem sido interessante. “Esse trabalho tem sido uma experiência bem legal pra mim e esses cartazes são como cerejas no bolo”.

Uma das passageiras conversou com Fraga durante a viagem inteira e não tocou no assunto, mas reparou no cartaz e fez uma publicação no Facebook, compartilhada mais de 900 vezes em apenas dois dias. Outro cliente fez um vídeo e divulgou no Instagram.

“E assim vai sendo formada de forma orgânica e verdadeira, uma rede de pessoas que estão conhecendo e gostando da arte e da mensagem que o Nathan traz”.

O resultado já começou a surpreender o filho cantor. De acordo com a publicação de Jéter, Nathan no mínimo dobrou o número de seguidores no Instagram, YouTube e Spotify. Realizado com o sucesso da iniciativa, o motorista e empreendedor pede para que as pessoas se atentem as coisas simples e conclui:

“O modo de vida hoje faz tornar invisíveis coisas simples mas que trazem ingredientes imprescindíveis pra não sermos atropelados pelo consumo, pela adoração à “embalagem” e pela insistência no consumo de entretenimento de baixa qualidade. Já repararam no artista do metrô? E os artistas na praça, você já parou e os prestigiou? Dê isso a você mesmo.”

Leia também: Gatinho recém-nascido resgatado se recupera em santuário e ganha família adotiva

Em um de seus trabalhos recentes, Nathan Murari reflete sobre aspectos da vida urbana e da solidão do cotidiano agitado da metrópole. Ouça “Só Eu Sei”:

Fonte: RPA

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS