Adailton nunca teve a oportunidade de estudar, pois na infância sua família não passava por um bom momento econômico… Agora que as filhas estão crescidas, ele decidiu fazer o que sempre quis: estudar Filosofia.

Sempre se diz que nunca é tarde para realizar os sonhos da vida e que a idade não importa quando desejamos aprender coisas novas. Esse lema tem sido tomado como regra de vida por muitas pessoas que são motivadas e decidem estudar quando já formaram famílias e se desenvolveram em outras áreas profissionais ou comerciais.

Leia também: Tom Hanks encarna Gepeto e recria cenas clássicas no novo trailer de Pinóquio; assista!

Um desses casos é o de Adailton da Silva Carvalho, de 50 anos, homem que, além de realizar o sonho de entrar na universidade, conseguiu fazê-lo acompanhado da filha.

De acordo com o portal SNB, Adailton nunca poderia ter acesso à educação, pois desde muito jovem sua família sempre teve problemas econômicos.

Sua paixão era ler desde muito jovem e um de seus hobbies favoritos, mais do que sair para brincar ou ir a festas, era estudar.

Mas Adailton esbarrava constantemente com a realidade: onde morava, o acesso aos estudos era muito difícil e ele perdeu o pai aos 15 anos, então teve que começar a trabalhar muito jovem.

O brasileiro deixou de lado os livros e os estudos para entrar na carreira de eletricista de uma empresa. Então ele se casou e fez sua vida. Como resultado dessa relação, nasceram Adriele, 18, e Alessandra, 19.

A partir desse momento eles foram o foco de sua vida e ele teve que continuar trabalhando para que os filhos pudessem ter todos aqueles confortos que ele nunca poderia desfrutar.

Como seu desejo de estudar sempre foi latente, assim que suas filhas terminaram o ensino médio, ele decidiu se preparar por conta própria e fazer o Enem.

Com a ajuda de seu conhecimento e seu método de estudo, Adailton conseguiu ingressar na universidade com ninguém menos que sua filha Adriele.

Ele entrou em Filosofia e ela em Ciências Biológicas. “Quero dizer a todos para nunca desistirem de seus sonhos. Nunca é tarde para estudar. Meus próximos passos são estudar inglês e uma pós-graduação”, completou Adailton.

Leia também: “De Volta ao Baile” teria uma grande furo na trama, afirmam internautas

Fonte: SNB

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS