Hamdu Sena Bilgin é uma pequena pastora de ovelhas de 11 anos da província de Rize, no nordeste da Turquia, cuja nobre ação de ajudar uma de suas cabras que deu à luz no meio da neve densa se tornou viral na internet recentemente.

Tudo começou quando Hamdu saiu para pastorear suas cabras como faz normalmente, já que ela e sua família subsistem da venda de leite e outros produtos extraídos de seus animais.

Durante uma forte nevasca que surgiu subitamente, ela notou que uma de suas cabras estava prestes a dar à luz um filhote.

Diante da situação, Hamdu sabia que o mau tempo e fortes nevascas poderiam afetar a mãe e o bebê que corriam o risco de morrer devido às baixas temperaturas, então ela decidiu ajudar a cabra colocando-a em um local estratégico e correu para retornar à fazenda com as outras cabras, enquanto a grávida entrou em trabalho de parto na neve.

Leia também: Caso de Brandon Lee viraliza após o acidente de Alec Baldwin com uma arma carregada: “o mesmo erro”

Mais tarde, Hamdu e sua cadela Tomi voltaram ao local onde havia deixado a cabra prenhe e embora o caminho estivesse cada vez mais difícil devido ao acúmulo de neve, ela estava decidida a voltar para ajudar a cabra e seu bebê e também trouxe algumas mochilas para serem capaz de retornar à fazenda com segurança.

Em entrevista ao portal The Dodo, Hamdu disse que se arrumou mais para a estrada e voltou imediatamente ao local.

“Peguei minhas duas mochilas de casa e voltei para a cabra com Tomi.” Desta forma, Hambu pôde ajudar a cabra e seu bezerro, e a seguir colocou a mãe em uma das mochilas que colocava nas costas e o bebê dentro da outra bolsa para mantê-lo aquecido, mas sem ter para onde transportá-lo. seu filhote Tomi a ajudou e juntos puderam voltar para a fazenda.

Felizmente Hambu, Tomi e as duas cabras conseguiram voltar em segurança para a fazenda e, ao chegarem, o irmão da menina, que ficou muito surpreso com a façanha, tirou todas as fotos para lembrar o momento.

Leia também: Mãe amamenta filhos de 5 e 6 anos e diz que só irá parar quando os meninos disserem que estão prontos

Por sua vez, Hambu mencionou na entrevista que era seu dever ajudar a cabra e o bezerro, e também comentou que se sente muito feliz por todas as felicitações que recebeu nas redes sociais depois que sua história se tornou viral.

Fonte: Nation

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS