Em um post que viralizou nas redes sociais, Luis Ricardo Ruiz afirmou que uma de suas funcionárias, Rosita, queria largar seu emprego porque não tinha com quem deixar o filho, uma bebê de apenas dois anos.

Por isso, o empregador prometeu que ele mesmo iria cuidar da menina.

Leia também: Com look hollywoodiano, Bruna Marqueezine é chamada de “feia e vulgar” por Michelle Bolsonaro

Quando as empresas contratam seus funcionários, elas precisam lembrar que estes não são apenas trabalhadores, mas pais e chefes de família com múltiplos problemas e responsabilidades a honrar todos os dias.

É por isso que os gestores devem levar em conta que cada pessoa é particular com suas condições de vida e necessidades, o que é ainda mais complexo quando se trata de pais com filhos pequenos.

É em meio a essa reflexão que o gerente deve colocar a mão no coração e entender os desafios de seus colaboradores.

Embora nem todos os chefes sejam tão empáticos, há outros como Luis Ricardo Ruiz, que recentemente ficou conhecido pela sensibilidade que teve com uma de suas funcionárias.

Sabendo que Rosita não tinha tempo para cuidar da filha, ele a deixou levar sua bebê para o trabalho e cuidou dela.

Ruiz, que tem uma gráfica chamada BigPrint, na cidade de Guasave, em Sinaloa, no México, contou a história em sua conta na rede social Facebook.

“Vianey é filha de Rosita, nos últimos dias ela tem vindo nos visitar diariamente, porque Rosita tem dificuldade para arranjar alguém que cuide dela. Eu disse para ela não se demitir por causa disso, que ela poderia trazer sua pequena para a BigPrint quando quisesse porque ficaria ao meu lado”, disse o empresário.

“Em poucos dias nós nos apegamos muito, eu até dei a Vianey um apelido carinhoso, Zarita, que certamente nos acompanhará aqui por muito tempo. […] Bem-vinda Zarita ao time BigPrint, isso torna os nossos dias muito mais felizes”, acrescentou.

O que começou como um simples comentário que Ruiz queria fazer em suas redes sociais se tornou uma publicação viral, que já conta com mais de 28.000 reações.

“Estou muito surpreso porque a publicação de Rosita se tornou viral. Nunca o fizemos com essa intenção, mas esperamos que sirva para motivar outras pessoas a fazerem o mesmo e apoiarmos um pouco mais os nossos colaboradores”, completou Ruiz.

“Todos trabalhamos para que não falte nada aos nossos filhos e no final eles nos faltam, porque ficamos presos no trabalho sem poder apreciá-los. Bênçãos a todos por suas boas vibrações”, acrescentou.

Leia também: Mãe usa licença-maternidade para fazer mochilão com filha recém-nascida; veja fotos

Fonte: Upsocl

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS