Se você nunca viu um cachorro macho dentro de uma barraca rosa com tema de princesa, você precisa conhecer o adorável Starsky.

O pit bull de 2 anos mora no abrigo “I Heart Dogs Rescue and Animal Haven” em Warren, Michigan, EUA, desde novembro de 2020. Ele entrou no abrigo de animais com seu irmão Hutch, também de rua.

Depois de alguns meses, Hutch foi adotado por uma família, mas seu irmão não teve a mesma sorte.

Starsky viveu no abrigo por tanto tempo que começou a se sentir estressado. O cão começou a desenvolver comportamentos indesejados, incluindo atacar potenciais adotantes que passavam.

Compreensivelmente, funcionários e voluntários ficaram hesitantes em lidar com Starsky, então o abrigo o transferiu para um canil mais isolado perto de um pátio de exercícios. Isso lhe fez bem porque ele fica mais relaxado quando precisa ser socializado.

No entanto, a mudança não o protegeu dos latidos de outros cães e dos pássaros que voavam por um buraco na parede de seu quarto, o que exigia que ele ficasse vigilante contra os intrusos alados.

“Em seu canil, Starsky está no limite, na defensiva e inseguro”, disse Megan Synk, coordenadora voluntária de adoção, ao HuffPost. “Suas pupilas estão dilatadas, orelhas para frente, sobrancelhas franzidas, latindo, andando de um lado para o outro e destruindo brinquedos.”

Mas quando está do lado de fora de seu canil com alguém em quem confia, o cachorro se transforma em um “doguinho afável, carinhoso e curioso” que adora receber carinho na cabeça e no corpo.

Megan aprendeu recentemente que esconderijos podem ajudar a aliviar o estresse dos animais de abrigo e fazê-los se sentirem protegidos. Como as casas de cachorro podem custar muito, Megan decidiu comprar uma barraca de unicórnio para Starsky.

“Eu configurei e coloquei um brinquedo novo lá e um monte de guloseimas”, disse Megan ao portal Today. “Quando eu o vi entrar lá e deitar e mastigar seu brinquedo e meio que conseguir se esconder do mundo, foi muito bom.”

Starsky desfrutou de seu novo lugar especial por cerca de uma semana, até descobrir que os postes da barraca são bons brinquedos para mastigar.

Com a barraca do unicórnio arruinada, Megan comprou uma substituta para ele – uma barraca de princesa rosa, e sem varas desta vez.

Starsky adorou!

“A barraca deu a ele um lugar para se esconder em momentos de estresse ou ansiedade. Em vez de andar de um lado para o outro e latir, ele pegou um brinquedo próximo para levar sua barraca e se deitou”, disse Megan.

Ela também leva Starsky para casa para festas do pijama de fim de semana cerca de uma vez por mês para dar-lhe uma pausa da vida no abrigo. Megan e seu marido já têm outros cães que não estão interessados ​​em adicionar um novo membro à matilha, então não podem adotar Starsky.

O abrigo I Heart Dogs compartilhou fotos de Starksy em sua tenda de princesa online, e as fotos fofas receberam uma resposta extremamente positiva.

“Nós nos tornamos bons amigos e é uma sensação maravilhosa ver que os outros o amam tanto quanto eu”, disse Megan. “Significa tudo ter tantas pessoas torcendo por ele.”

Leia também: Cachorro resgatado da rua com sarna severa encontra lar adotivo e passa por incrível recuperação

A organização anunciou recentemente que vai recolher tendas novas e usadas para os outros amigos peludos do abrigo.

Starsky ainda está nervoso com novas pessoas e situações, e atualmente está trabalhando com um treinador de cães certificado para ajudá-lo com seus problemas comportamentais. O cão também está começando a ver mais voluntários. Esperançosamente, eles logo poderão levá-lo em festas do pijama.

Megan disse que Starsky está “se saindo muito bem” em seu treinamento. O cão não está atualmente listado para adoção, mas Megan disse que o abrigo pode considerar colocá-lo em uma casa “se as pessoas certas aparecerem para ajudá-lo”.

A ONG I Heart Dogs espera que ele encontre uma família disposta a trabalhar com suas necessidades específicas e ajudá-lo a se sentir seguro. Mas até então, Starsky fica com eles – em sua tenda de princesa rosa.

Leia também: Pais entregam carta com doces a passageiro de voo como pedido de desculpas pelo choro do bebê

Fonte: Yahoo!

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS