É sempre uma preocupação comer algo preparado por outra pessoa. Essa preocupação aumenta quando a comida é vendida na rua, o que nos leva a crer que sua elaboração e conservação não passam pelo crivo das autoridades sanitárias.

Esse receito certamente tornou-se maior após a publicação de um vídeo gravado na República Dominicana. Nele, o vendedor de empanadas sova a massa com os próprios pés.

O vídeo foi postado pela usuária o TikTok Celenni Young e, quando se acreditava que o pior havia acontecido, o homem, de pés descalços, começa a pular em cima dela, sem nenhum protocolo de higiene.

TikTok @yenisgomez807

Na legenda, a usuária escreveu: “Tome muito cuidado com o que consumimos fora de casa” , acumulando mais de 162 mil reproduções. Logo após, outro usuário decidiu compartilhar o vídeo novamente, escrevendo: “Aqueles que realmente gostam de empanadas de rua”.

A postagem tem viralizado pelas redes sociais, ao tempo em que alerta para o perigo de ingerirmos alimentos sem que conheçamos a sua procedência.

Leia também: AtualidadeHistórias inspiradoras
Conheça a jovem que ficou milionária ao vender limonada com receita da avó

Após o vídeo, acho que dificilmente vamos olhar as comidas de rua com os mesmos olhos.

Em contrapartida, usuários também disseram que nem todos trabalham da mesma forma. Que muitos que fazem alimentos a serem vendidos na rua procuram fazer o melhor produto:

“Por causa de um, todos pagam. Tem gente que se esforça para vender bem”, disseram.

E você? O que diz sobre as comidas de rua?

RECOMENDAMOS



Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.