Embora em muitas ocasiões as celebridades ocupem a maior parte do seu tempo no desenvolvimento de suas profissões, algumas delas também se concentram em várias causas sociais ou ambientais que realmente têm um impacto importante para o mundo, como as apresentadas a seguir:

#1 Oprah Winfrey é uma promotora de programas educacionais e apoia crianças que sofreram abusos

Ela é uma das mulheres mais influentes da atualidade e, por meio de sua ONG Oprah Winfrey Charitable Foundation, promove a educação para grupos vulneráveis, auxiliando estudantes carentes com bolsas de estudo.

Oprah também construiu a Oprah Winfrey Girls Leadership Academy na África do Sul. Além disso, sua fundação tem como foco a proteção de crianças vítimas de abuso e criou um registro de molestadores de crianças para prevenir mais casos.

#2 Keanu Reeves fundou um programa de pesquisa de câncer que ajuda hospitais infantis

Keanu é um dos atores mais queridos de todos os tempos, destacando-se por seus filmes e também por seu coração nobre e atos de solidariedade como a criação de uma fundação privada de pesquisa em câncer com a qual ajuda hospitais infantis nos Estados Unidos.

#3 JK Rowling defende a reforma dos sistemas de cuidados infantis

A escritora criou uma instituição de caridade chamada Lumos que visa transformar os sistemas de atendimento ao redor do mundo.

A Lumos também oferece às crianças um ambiente familiar adequado com foco na sua proteção.

#4 Benedict Cumberbatch defende salários iguais e incentiva outros a fazerem o mesmo

Leia também: Menina de 4 anos descobre uma enorme pegada de dinossauro de 220 milhões de anos

Benedict é um ator renomado e promotor de salários iguais para seus colegas de elenco, seguindo seu princípio de que “se eles não recebem o mesmo que os homens, eu não recebo”.

#5 A Fundação Dolly Parton ajuda crianças em todo o mundo

A famosa cantora também é reconhecida por seu trabalho de assistência social através de sua ONG The Dollywood Foundation, com a qual ajuda crianças em diferentes partes do mundo, promovendo a literatura e apoiando pessoas carentes com bolsas de estudo e assistência social.

#6 Ashton Kutcher fundou uma organização sem fins lucrativos para combater o tráfico humano.

Em 2012, o renomado ator co-fundou com Demi Moore uma organização sem fins lucrativos que ajuda a proteger crianças vulneráveis ​​do tráfico, usando recursos de redes sociais e empresas de tecnologia como Google, Yahoo e Microsoft para participar dos eventos. seus esforços para acabar com a pornografia infantil na Internet e o tráfico de pessoas.

#7 Emma Watson tornou-se embaixadora da boa vontade das mulheres da ONU e fala sobre questões globais

A famosa atriz tem se dedicado a várias causas sociais e ambientais com foco na educação de meninas, comércio justo e roupas orgânicas e tem feito esforços humanitários para áreas rurais de países africanos. Além disso, ela criou um clube de leitura feminista chamado Our Shared Shelf para promover a leitura e ajudar a empoderar as mulheres.

#8 Ricky Gervais é um antigo defensor dos direitos dos animais e recebe prêmios por seu trabalho

Embora muitos o conheçam por seu trabalho como comediante, Ricky também se destacou por sua luta pela defesa dos direitos dos animais, organizando arrecadações para causas importantes para ajudá-los e até mesmo parte de sua fortuna será doada para instituições de caridade.

Leia também: Jovem mexicano desenvolve asfalto com pneus usados que se regenera com água da chuva

#9 Angelina Jolie tem um grande compromisso com as causas sociais e é Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados

Angelina está envolvida em muitos esforços filantrópicos e é uma ativista de direitos humanos dedicada há quase 20 anos. Além disso, ele co-criou a Fundação Maddox Jolie-Pitt com Brad Pitt, com foco em ajudar a aliviar a pobreza rural e proteger a vida selvagem no país africano do Camboja.

#10 Sam Simon Co-criador de Os Simpsons Dedicou Sua Fortuna a Instituições de Caridade Animal

Antes de falecer, Sam mostrou seu compromisso com os animais e criou a ONG The Sam Simon Foundation, que ajuda a treinar cães-guia para identificar vários sons e alertar seus donos com deficiência auditiva. Além disso, esta fundação fornece companheiros caninos para veteranos de guerra que sofrem de transtorno de estresse pós-traumático. Ao falecer, ele deixou sua fortuna para sua fundação e para outras instituições de caridade animais.

#11 Nicki Minaj doou para uma vila na Índia para ajudá-los a construir uma infraestrutura melhor

A famosa cantora americana está muito comprometida com um vilarejo na Índia e ajudou-os a obter uma melhor infraestrutura para beneficiar a comunidade, criando um Centro de Computação, um Instituto de Alfaiataria, um programa de leitura e 2 poços de água. Além disso, Nicki ajudou vários alunos em seu país, auxiliando-os com materiais e livros.

#12 Ian Somerhalder fundou uma organização de conservação da vida selvagem

Ian é um reconhecido ator muito comprometido com as causas ambientais focadas em salvar e proteger a vida selvagem através de sua ONG Ian Somerhalder Foundation com a qual ele também promove estudos e a conservação de recursos naturais, apóia os mais desfavorecidos e sua fundação tem programas para ajudar os animais mais necessitados em perigo de extinção.

Fonte: Nation

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS