Os indivíduos introvertidos têm alguns comportamentos que outros podem considerar estranhos. Se você perguntar a um introvertido se isso é bom, ele pode rir disso.

Ser introvertido pode ser um presente, mas isso depende de a quem você perguntar. Para os extrovertidos, o que um introvertido faz parece estranho. Para o introvertido, há uma boa razão para se fazer o que faz.

Há muitas coisas que as pessoas nunca imaginariam sobre pessoas introvertidas. Mesmo um introvertido pode não saber que outras pessoas fazem as mesmas coisas até lerem sobre elas. Aqui estão alguns fatos amplamente desconhecidos sobre os introvertidos.

Leia também: Homem ajuda bebê alce a atravessar rodovia movimentada e se reunir com a mãe no Alasca

15 fatos sobre indivíduos introvertidos que a maioria das pessoas não sabem

1. Amam a própria companhia

Eles preferem sua própria companhia às vezes. Eles gostam de suas ideias, adoram sonhar acordado, criar, ler, assistir a um filme, relaxar e, às vezes, genuinamente se fazem rir.

Eles farão você rir também, mas apenas se se sentirem à vontade o suficiente para compartilhar seu humor com você. Muitos comediantes são introvertidos, o que explica muito por que eles notam coisas que outros raramente notam.

2. Eles precisam estar sozinhos para recarregar as energias

Os introvertidos precisam ficar sozinhos para recarregar suas energias. As pessoas tendem a pensar que os introvertidos são socialmente desajeitados, tímidos e chatos.

Nada poderia estar mais longe da verdade. Eles valorizam relacionamentos genuínos e terão conversas profundas por muito tempo. Eles não são tímidos, mas querem evitar interações sem sentido.

É por isso que eles não gostam de ter uma tonelada de amigos apenas pelo fato de terem amigos. Eles precisam ficar sozinhos porque é cansativo estar perto de várias pessoas e colocar uma fachada.

3. Gostam de pessoas – porém depende

Amam as coisas boas das pessoas, conhecendo-as de verdade e se sentindo à vontade em estar perto delas quando nada é dito. Eles gostam de conhecer o seu lado real.

O que eles não gostam são de personalidades falsas, acompanhando as fofocas, falando sobre o tempo ou qualquer outra coisa que não conduza a um amanhã melhor.

Essa espada de dois gumes cria um mundo em que sempre se questiona em qual categoria as pessoas se enquadram. Um introvertido acaba se perguntando: “Devo conhecê-lo ou não?” Um introvertido sabe rapidamente quem quer ser amigo e quem não.

“Sou muito exigente com quem dedico minha energia. Prefiro reservar meu tempo, intensidade e espírito exclusivamente para aqueles que refletem sinceridade.” – Dau Voire

4. Desejam que os outros fossem tão amáveis quanto eles

Já que um introvertido pensa profundamente e se preocupa com relacionamentos genuínos, um introvertido ama profundamente. Na maioria das vezes, um introvertido ama seu parceiro mais do que seu parceiro os ama.

Diz-se que um introvertido costuma ser pareado com um extrovertido, o que explica por que um introvertido amaria mais seu parceiro.

Eles pensam no parceiro muitas vezes ao longo do dia, querem conhecê-los melhor e entender porque eles são do jeito que são e pensam em maneiras de fazer pequenas coisas por eles.

5. A lealdade é algo que precisa, sim, ser levada à sério

Se um introvertido demora para conhecê-lo, você significa muito para ele. Amigos não valem nada para eles, o que significa que investem muito tempo, amor, gentileza e muito mais em você.

Eles querem que você fique por perto e seja um verdadeiro amigo, o que significa que você não deve ignorá-los, banalizar sua amizade ou traí-los de qualquer outra forma. Isso significa que se você se voltar contra um introvertido, isso o afetará profundamente. Eles escolhem seus amigos com sabedoria. Se você tem um amigo introvertido, ele o ama e respeita muito.

6. Não gostam de visitantes inesperados

Eles não gostam de nada inesperado, mas especialmente não gostam de visitantes inesperados. Eles têm seu tempo mapeado. Eles sabem o que estão fazendo durante o dia. Eles não gostam de distrações.

Eles pensaram muito sobre como gostariam que o seu dia transcorresse. Se você visitar inesperadamente, jogará tudo fora. Eles podem não ter energia ou não estar prontos para a visita de alguém. Evite visitas inesperadas a todo custo.

7. Introvertidos não estão necessariamente entediados, mesmo que pareçam estar

Um introvertido pode se divertir sem pular de um lado para o outro. Na verdade, um introvertido raramente fica entediado porque está mergulhado em pensamentos a maior parte do tempo. Seus pensamentos os protegem do tédio.

Eles são tipos criativos que ficam energizados e focados em atividades solo. Fique tranquilo, eles não estão entediados. Eles podem ficar absolutamente maravilhados enquanto estão sentados, e você não perceberia a diferença.

8. Adoram passar o tempo com os filhos, mas também precisam de um tempo de descanso

As crianças vêm com suas próprias personalidades, o que significa que podem ser extrovertidas. É divertido assistir extrovertidos em ação e testemunhar como as pessoas interagem, mas um introvertido ainda precisa de um tempo sozinho com seus filhos para recarregar as baterias.

Ser introvertido faz de alguém um ótimo pai: eles são capazes de responder os porquê dos mistérios da vida, são pacientes, amam seus filhos tremendamente e são divertidos de se estar perto. Apenas dê a eles algum tempo a sós, e eles são bons.

9. De vez em quando, precisam sair

Os introvertidos não gostam de ficar sozinhos o tempo todo. De vez em quando, eles gostam de sair e ver novos lugares. Eles gostam de sair e tomar café, mas não gostam de amizades superficiais e conversa fiada. Depois de ficarem fora por um tempo, eles precisam de um tempo a sós novamente. Depois de alguns dias como eremita, eles estão prontos para sair novamente.

10. Comportamentos de busca de atenção os aborrecem

Eles não gostam de ser o centro das atenções e ficam irritados quando as pessoas fingem para chamar a atenção. É um pouco irônico também, porque os introvertidos são pensadores profundos e têm muito a ensinar às pessoas.

Eles simplesmente não gostam de ter os olhos de todos neles necessariamente. No entanto, eles são excelentes alto-falantes porque são espirituosos. Eles geralmente não gostam de falar com as pessoas da multidão depois de um discurso.

Leia também: Casal gay adota menina com leucemia que foi abandonada e ajuda ela a superar doença

11. Não atenderão o telefone se não souberem quem está ligando

Eles também não atenderão o telefone se às vezes souberem quem é. Não é nada pessoal, mas há vários motivos pelos quais eles podem não querer conversar naquele momento. Eles podem estar passando por algo e precisam pensar sobre isso.

Eles podem estar no meio de um projeto ou simplesmente não estão com vontade de ter uma conversa longa. Eles podem não atender se a chamada não estiver agendada. Eles também odeiam conversa fiada, então evitarão conversas de 30 minutos sobre vegetais se puderem evitá-lo.

Eles preferem enviar uma mensagem de texto algo que leve alguns minutos, em vez de falar ao telefone sobre a mesma coisa, porque vai demorar muito mais tempo. Se eles atenderem sua ligação, considere isso um grande elogio.

12. Não estão julgando você na maioria das vezes

Um introvertido é quieto, observador e em pensamentos profundos na maior parte do tempo. Quando estão em público, geralmente olham para todos. Eles podem observar as pessoas para ver o que está acontecendo. Às vezes, é divertido.

Outras vezes, eles têm uma ideia do que está acontecendo. Isso faz com que os extrovertidos pensem que um introvertido os está julgando secretamente. Na maioria das vezes, esse não é o caso.

Em uma ocorrência rara, um introvertido pode ficar incomodado com um comportamento, então é possível que ele esteja julgando outro. Um introvertido não gosta de desperdiçar muita energia em questões como essa, e o comportamento irritante é rapidamente esquecido.

13. Se distraem facilmente

Excesso de estímulos não é bom para os introvertidos. Eles gostam de trabalhar em ambientes silenciosos, longe de outras pessoas. Eles se distraem com certos ruídos, que podem incluir água pingando de uma torneira, barulho não rítmico e uma variedade de sons que se tornam irritantes. Sons suaves não os incomodam.

O movimento em seu campo de visão também pode servir como distração. Pessoas olhando para eles ou ficando atrás deles enquanto trabalham também servem como distrações e os incomodam. Não fique atrás de um introvertido quando ele está fazendo algo.

14. Não costumam ficar de mau humor

Um introvertido geralmente está pensando em algo. Eles pensam nas coisas o dia todo. Seus cérebros estão constantemente em movimento. Quando alguém vê um introvertido, invariavelmente forma a opinião de que está de mau humor quando nada poderia estar mais longe da verdade.

Se você perguntar a um introvertido se ele está feliz, ele geralmente dirá que está. Se você conhecer um introvertido e ele o considerar um verdadeiro amigo, ele será uma das pessoas mais interessantes com quem você terá uma conversa.

15. Tomam partido, às vezes

Isso não significa que eles necessariamente querem ser a vida da festa. Eles podem fazer isso por educação, por precisarem ser um bom anfitrião ou por alguma outra obrigação. Um introvertido tem a habilidade de entreter as pessoas.

Eles simplesmente nem sempre gostam de fazer isso. Requer esforço porque não é algo natural, e é por isso que eles apreciam amizades genuínas e conversas reais. Você tem que falar sobre coisas triviais e recorrer a materiais superficiais para entreter a multidão em uma festa. Requer grandes gestos e expressões faciais exageradas. Um introvertido é capaz de tudo isso, mas pode fazê-lo se encolher por ter que fazer isso.

É importante perceber que você não pode dizer que “todos” os introvertidos ou extrovertidos fazem isso ou aquilo. Algumas pessoas são mais introvertidas do que outras. Você pode descobrir que compartilha algumas das qualidades acima. Comemore tudo o que o torna único. Tanto introvertidos quanto extrovertidos podem ser pessoas incríveis. Você só precisa ter paciência com um introvertido para descobrir o que está por baixo. Vale a pena esperar. Você pode se divertir com sua “estranheza” também.

Fonte: Power of Positivity

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS