Não é nenhum segredo que as plantas de casa embelezam uma casa. Está cientificamente comprovado que eles também purificam o ar e promovem a boa saúde. Mas, e se existissem plantas com propriedades para semear energia positiva? Tem! Colocar uma ou duas dessas belezas naturais em sua casa não apenas fará com que ela tenha um cheiro incrível, mas também ajude a espalhar boas vibrações. Elas são:

Sálvia

Esta planta medicinal é conhecida por suas incríveis propriedades de limpeza e sua capacidade de dizer adeus às energias negativas. De acordo com estudos realizados na Universidade de Georgetown, a Salvia é antibacteriana, antifúngica, antisséptica, antiespasmódica, adstringente, carminativa, diurética, hipoglicemiante e tem efeitos estrogênicos. Ter um pote de sálvia na janela deixará sua casa com um cheiro delicioso, melhorando inclusive o sabor da sua comida.

Alecrim

Leia também: Pai de 72 anos espera todos os dias por sua filha em uma parada escura para acompanhá-la em casa

Diz-se que o alecrim contém óleos essenciais que ajudam a estimular a atividade cerebral e aumentar o estado de alerta. Mas não só isso. Também pode aliviar a dor, ajudar na digestão e refrescar o hálito. É ótimo para cozinhar usando, por exemplo, peixes e batatas, e tem um cheiro incrível também. Quem resiste a ter Rosemary em casa? Mantenha esta planta perto de uma janela ensolarada e lembre-se de não regar demais para mantê-la saudável.

Jasmim

De acordo com a medicina ayurvédica, o jasmim é uma planta que representa compaixão e amor e tem sido usada na saúde para ajudar a construir imunidade e reduzir febres. Sua fragrância doce é conhecida por ser um dos afrodisíacos mais poderosos. Se você decidir tê-lo dentro de sua casa, coloque-o em uma janela voltada para o sul.

Bambu

É uma espécie de grama extremamente versátil e tem uma longa história de cura. Conhecido por reduzir catarro e febres, o bambu é uma planta antiga e uma fonte comprovada de remédios. É também um símbolo de sorte no Feng Shui e diz-se que aumenta a flexibilidade mental, o crescimento espiritual, a boa saúde, o contentamento e a riqueza. Uma grande vantagem é que o bambu dura muito tempo e não requer muitos cuidados. As hastes resistentes podem sobreviver em vasos ou vasos com água e pedras, ou plantadas com solo em uma ampla variedade de condições de luz solar.

Manjericão

É uma planta muito boa, em muitos aspectos. Conhecido como “O Incomparável” na Índia, o manjericão é valorizado há séculos por seus benefícios de cura para a mente, corpo e espírito. É um anti-inflamatório natural, antidepressivo e é carregado com antioxidantes que ajudam a proteger a pele dos danos dos radicais livres. Também é uma ótima erva para cozinhar e cultivar dentro de casa, o que a deixará com um cheiro absolutamente maravilhoso.

Leia também: Casal desfruta de uma vida sem estresse em sua pequena casa moderna e milimetricamente planejada

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Fonte: El Club

RECOMENDAMOS