Árbitro oferece suas próprias chuteiras para jogador de futebol entrar em campo e jogar

O árbitro de futebol Orlando Bracamonte protagonizou uma ação nobre ao oferecer suas próprias chuteiras a um dos jogadores que não tinha o calçado adequado para entrar em campo.

Orlando, que é um jovem árbitro venezuelano com experiência internacional e certificação da FIFA, foi designado para dirigir uma partida de futebol amador na cidade de Acarigua, no oeste da Venezuela, e pouco antes de a partida começar, ele percebeu que um dos jogadores estava usando sapatos, que não são adequados para jogar futebol.

agrandeartedeserfeliz.com - Árbitro oferece suas próprias chuteiras para jogador de futebol entrar em campo e jogar

Leia também: Menina toca o “sino da vitória” após vencer a leucemia; confira o vídeo

Diante dessa situação, o juiz se aproximou do jogador e se ofereceu para trocar seus calçados para que ele pudesse jogar com os calçados corretos durante a partida, enquanto o árbitro ficava com os calçados do jogador e assim realizava seu trabalho.

O momento da troca foi captado pelo fotógrafo Julio César Rojas, que compartilhou as imagens em sua conta no Twitter e escreveu: “No futebol, a simplicidade, o profissionalismo e a humildade prevalecem sobre todas as circunstâncias. Parabéns Orlando Bracamonte”.

agrandeartedeserfeliz.com - Árbitro oferece suas próprias chuteiras para jogador de futebol entrar em campo e jogar

Leia também: Operador conquista diploma de Direito estudando sob guindaste de obra nas horas vagas

Ademais, o portal venezuelano “Terreno de Juego” comentou que isso “aconteceu em uma partida amadora em Acarigua, na Venezuela, entre Durigua FC e Centro FC. O árbitro Orlando Bracamonte deu seus calçados para um jogador que não tinha calçado adequado. Ele podia proibi-lo de jogar, mas em vez disso, mostrou empatia e humildade”.

Após a divulgação da notícia, centenas de pessoas aplaudiram o gesto de solidariedade do árbitro por ter ajudado o jogador, até porque estão cientes de todas as dificuldades que os cidadãos estão a atravessar devido à crise no país, incluindo os atletas.

Fonte: Caracol TV

Compartilhe o post com seus amigos! 😉



Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.