Gorila abraça amorosamente o homem que a resgatou das garras de caçadores ilegais

A imagem cativante de um gorila das planícies nos braços de um homem foi a vencedora do People’s Choice Award, como “Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano”.

Quem capturou a imagem foi a fotógrafa Jo-Anne McArthur, em um retrato íntimo depois que o gorila foi resgatado de caçadores que o capturaram com a intenção de vender sua carne no mercado negro.

O gorila Pikin foi resgatado pelo grupo Ape Action Africa e sedado enquanto era transferido de um recinto para outro. Os sedativos passaram cedo e Pikin acordou no carro.

No entanto, ele manteve a calma nos braços de Appolinaire Ndohoudou, que dedicou sua vida à proteção de gorilas em Camarões. Na verdade, muitos dos animais o conhecem há toda a vida.

agrandeartedeserfeliz.com - Gorila abraça amorosamente o homem que a resgatou das garras de caçadores ilegais

Leia também: Jogador de vôlei perde R$ 4 milhões em golpe ao acreditar que namorava a modelo brasileira Alessandra Ambrosio

“Estou muito grato que esta imagem ressoou nas pessoas e espero que possa inspirar todos nós a nos importar um pouco mais com os animais. Nenhum ato de compaixão para com eles é pequeno demais”, disse McArthur em um comunicado. “Documento regularmente as crueldades que os animais sofrem em nossas mãos, mas às vezes testemunho histórias de resgate, esperança e redenção. É o caso da história de Pikin e Appolinaire, um belo momento entre amigos.”

A foto de McArthur bateu outros 24 finalistas do People’s Choice Award. O Museu de História Natural de Londres hospeda o concurso anual de fotografia e os funcionários também ficaram profundamente impressionados com a imagem.

agrandeartedeserfeliz.com - Gorila abraça amorosamente o homem que a resgatou das garras de caçadores ilegais

“A imagem inspiradora de Jo-Anne é um símbolo do poder da humanidade para proteger as espécies mais vulneráveis ​​do mundo e moldar um futuro mais sustentável para a vida em nosso planeta”, disse o Diretor Sir Michael Dixon. “Fotografias como as de Jo-Anne são um lembrete de que podemos fazer a diferença, e todos nós temos um papel a desempenhar na abordagem de nosso impacto no mundo natural.”

agrandeartedeserfeliz.com - Gorila abraça amorosamente o homem que a resgatou das garras de caçadores ilegais

Os outros vencedores da categoria para Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano serão anunciados em outubro.

Leia também: Freddie Highmore, o menino-prodígio que deixou a atuação para estudar Filologia

Fonte: Zoorprendente

Compartilhe o post com seus amigos! 😉



Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.