A tragédia ocorrida no set do filme “Rust”, que custou a vida da cineasta Halyna Hutchins e feriu gravemente o diretor Joel Souza, chocou a indústria cinematográfica e o mundo. O acidente ocorreu após uma arma que parecia cenográfica estava carregada e foi disparada por Alec Baldwin em uma cena.

Embora o ator não tenha sido preso ou culpado pelo tiro, por ter sido considerado um “acidente”, ainda há uma extensa investigação em andamento e “nada está descartado”. Existem até muitos que não acreditam na inocência de Baldwin e tem o criticado nas redes sociais.

Leia também: Mulher agradece aos médicos e enfermeiros que salvaram sua vida após experiência de quase morte

Desde o acidente, o ator manteve-se discreto na mídia, mas foi só neste domingo que ele despertou a fúria das redes sociais. Sua esposa, Hilaria Baldwin, compartilhou uma foto de família onde podem ser vistos fantasiados para o Dia das Bruxas.

“Cuidar dos nossos filhos apesar de tudo isso tem sido uma experiência, para dizer o mínimo, intensa. Hoje nos encontramos para lhe dar férias. Trajes de última hora, um pouco confusos, mas eles estavam tão felizes… Isso animou meu coração de mamãe ”, Hilaria escreveu ao lado da foto de todos posando com suas fantasias caseiras de Halloween.

O take foi duramente criticado por usuários, que chamaram a postagem de “inadequada e de mau gosto”, já que comemorar em família enquanto o filho de Hutchins de nove anos passou seu primeiro Halloween sem sua mãe é compreensivelmente uma decisão polêmica.

Embora a publicação tenha sido rejeitada por muitos, Hilaria ainda mantém a fotografia na qual estão acompanhadas por seus seis filhos: Carmen (8), Rafael (6), Leonardo (5), Romeu (3), Eduardo (1) e María Lucia Victoria, 8 meses.

Quase duas semanas após o trágico acidente, já há novas informações fornecidas por vários membros da equipe de produção. Dentre eles, um alegou que houve várias “bandeiras vermelhas” ao longo da produção, citando o fato de não haver médico presente em nenhum momento.

Leia também: Que susto! Jovem fica com pé roxo e unha amarela ao calçar tênis com piolho-de-cobra

Na verdade, uma pessoa se feriu com uma ferramenta na mão e não teve assistência profissional. “Tive de cuidar sozinho” , disse um trabalhador da produção.

Por outro lado, também foi afirmado que os gerentes de produção estavam mais preocupados com o orçamento do que com a segurança do set de filmagem. “Sempre achei que o orçamento era mais importante do que os membros da equipe”, disse Lane Luper, a primeira assistente da Câmara A. “Tudo se baseava no cronograma e no orçamento”.

Apesar de não haver preocupação com o assunto, a equipe também saiu em defesa de Alec Baldwin, garantindo que ele sempre priorizasse o bem-estar de seus companheiros. “Ele estava bastante preocupado com a segurança no set”, disse um cinegrafista.

Um caso que certamente não se resolverá tão rápido.

Fonte: O Globo

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS