A norte-americana Betty Sandison, de 84 anos, se formou na faculdade – cujo curso ficou trancado por mais de seis décadas! – apenas uma semana depois de completar mais um ano de vida.

Em maio, a idosa recebeu o diploma de bacharel em Estudos Multidisciplinares da Faculdade de Estudos Continuados e Profissionais (CCAPS).

“Eu quero encorajar as pessoas mais velhas a ir às aulas, continuar aprendendo, e não apenas sentar na frente da TV”, afirmou a formanda. “Pura alegria, pura alegria, pura satisfação por ter alcançado meu objetivo de passar pela Northrop”, comemorou.

Leia também: Leandra Leal se declara à filha Júlia: “Você é o que me dá sentido”

De acordo com o portal People, Betty começou a estudar na Universidade de Minnesota aos 17 anos, ainda na década de 1950.

Ela se viu obrigada a interromper os estudos quando se casou, seguindo um outro caminho da carreira profissional.

Ainda assim, jamais perdeu o desejo de concluir o ensino superior. “Eu saí para almoçar com amigos e estávamos conversando sobre listas de desejos e coisas que queríamos fazer. Eu disse que sempre quis me formar na Universidade”, disse.

Ela voltou à universidade em 2018 – e desta vez, tudo cooperou para dar certo. Seu único obstáculo, desta vez, era a tecnologia.

Em meio à pandemia, em 2020, as aulas virtuais e as lições entregues via internet se tornaram norma e quase a fizeram desistir.

“Você precisa fazer o que tem vontade de fazer. Não deixe ninguém te parar”, disse.

Leia também: “Ela falou que se achava feia”: Secretária de escola apoia menina vítima de bullying com “dia de beleza”

Fonte: SNB

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS