Para quem tem problemas de pele, como psoríase, dermatite ou o vitiligo, entre outros, muitas inseguranças e problemas de autoestima são gerados pelo medo da rejeição ou discriminação .

Uma dessas condições que causam esse tipo de medo é o vitiligo, uma doença que causa perda de pigmentação na pele, o que gera perda de cor em diferentes partes do corpo, como rosto, tronco ou extremidades.

Existem alguns especialistas que explicam que esse transtorno pode ser causado por causas emocionais, como estresse e depressão, entre outras, que podem estar causando uma aceleração de seus sintomas.

Essa doença está presente há muitos anos na vida de Nicky, uma jovem nigeriana que ficou conhecida no Twitter há alguns dias após enviar uma foto mostrando sua pele sem nenhum retoque.

Leia também: “Minha mãe fez dois bolos”: Jovem faz aniversário, convida amigos para festa, mas ninguém aparece para comemorar

Segundo informações do portal Legit, a jovem que vive hoje no Reino Unido quis mostrar nas redes sociais a sua confiança e auto-aceitação, depois de passar muitos anos angustiada e constrangida com esta doença de pele.

A menina, que vem postando fotos há algum tempo para conscientizar sobre essa condição e acompanhar e inspirar aqueles que se sentem com pouca confiança ou baixa autoestima.

Em seu post Nicky escreveu: “ Você se casaria com uma mulher como eu? “. Quase imediatamente, ela recebeu muitos comentários positivos de centenas de seguidores que a parabenizaram por se aceitar como ela é e por seu amor próprio.

Aliás, depois de fazer esse post, a garota postou outra selfie onde aparece quase sem maquiagem. Nesta nova imagem, a jovem dedicou uma mensagem a todas as mulheres e pediu que “ nunca se negue a felicidade. Rainhas merecem. Pele perfeita .”

Leia também: Mulher de 57 anos foi chamada de ‘feia’ por posar de biquíni: “Ficamos mais bonitas com a idade”

Fonte: UPSOCL

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS