Um caso médico inusitado chamou atenção das redes sociais recentemente: um após ser submetido a uma cirurgia no joelho, um adolescente holandês de 17 anos esqueceu seu idioma nativo e só conseguiu se comunicar em inglês por 24 horas.

De acordo com o portal R7, o jovem sofreu uma lesão durante uma partida de futebol e foi encaminhado até um hospital local.

Lá, depois do procedimento, ele ficou incapaz de falar em sua língua nativa por horas, mesmo depois da anestesia passar. Ironicamente, ele só conseguia se comunicar em inglês, aprendido na escola mas jamais utilizado fora da sala de aula.

Para piorar, o jovem não reconheceu os próprios pais e acreditava estar em alguma parte de Utah, nos Estados Unidos.

Essa história logo se tornou viral após ser publicada no periódico científico “Journal of Medical Case Reports”, onde o paciente foi enquadrado em um caso extremamente raro de “síndrome da língua estrangeira”.

Leia também: Motorista de app finge ser o namorado de uma passageira para salvá-la de um possível agressor

Nada se sabe sobre o rapaz após aquelas 24 horas estranhas. E pouco se é documentado com relação à síndrome que ele sofreu: há apenas 8 relatos dentro da literatura médica.

Já no dia seguinte, ele voltou a falar holandês ao ser visitado por seus amigos. Aos médicos, disse não se lembrar do que havia ocorrido.

Para a comunidade científica, a condição apresentada pelo rapaz pode estar relacionada de alguma forma ao delírio do despertar pós-operatório.

Leia também: Mãe solteira é condenada à prisão após deixar filha de 14 anos tomando conta dos irmãos

Fonte: R7

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS