Uma artesã de Goiânia (GO) viralizou nas redes sociais recentemente ao mostrar as impressionantes miniaturas que cria de bebês recém-nascidos reais.

Fabiana Santos constrói suas pequenas obras de arte sob encomenda, seja para chá-revelação, seja pra comemorar o nascimento das crianças.

Ela conta que os pedidos têm aumentado bastante nos últimos meses. Os pais guardam as miniaturas como recordação.

“Geralmente, faço as miniaturas a partir de fotos. Os pais pedem para colocar a miniatura dentro de algum cristal ou cestinha, tipo um ensaio newborn mesmo. A maioria das fotos recriadas são de ensaios e da hora do parto”, explicou.

Os “bebês” são feitos de porcelana fria, usada na fabricação de biscuit. “Eu mesma faço a massa. É material seco, rígido e muito resistente”, conta. “Nunca consegui fazer cursos, pois os altos custos não me permitiam… (risos). Mas como eu precisava de uma renda, pois tenho filhos pequenos ainda, fui treinando por revistas, pois, na época que comecei, ainda não existia acesso à internet”, lembrou.

Até aqui, metade dos pedidos são feitos por pais de luto. “45% dos pedidos são de pais de bebês prematuros que já faleceram. Esses, em conformidade com os pais, modifico a pele, se tiver imperfeições. Se a foto não estiver completa, eu completo… Às vezes, é a unica lembrança que eles terão do filho. Também faço muitos fetos”, conta. “É uma das melhores formas de eternizar a idade ou um momento”, finalizou.

Leia também: Menina de 6 anos que vende doces nas ruas fala 4 idiomas e sonha estudar medicina veterinária

Confira alguns trabalhos da artista abaixo:

#1

#2

#3

#4

#5

Leia também: O caderno de composições de Marília foi recuperado por dona Ruth, mãe da cantora

Fonte: Revista Crescer

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS