Ave resgatada faz amizade com cadela pit bull e começa a ‘latir’ para manter amizade com ela

Um pássaro resgatado começou a ‘latir’ e ‘uivar’ como um cachorro para manter a amizade com uma pit bull.

Conhecida como ‘pega-australiana’, a ave da família Artamidae (parente distante do corvo) construiu uma improvável história de fraternidade com o animal e agora eles se tornaram ‘petcelebridades’ do Instagram.

A pega-australiana foi batizada de Molly pouco depois de ser resgatada em setembro do ano passado. Quem a encontrou foi Peggy, uma pit bull de Queensland, no sudoeste da Austrália.

Auxiliada pela tutora, Juliette Wells, 45 anos, Peggy cuidou da ave até que as duas se tornaram amigas inseparáveis — a ponto de Molly agora latir para sua companheira!

De acordo com Juliette, os latidos começaram em abril. De início, ela não acreditava que isso fosse possível.

agrandeartedeserfeliz.com - Ave resgatada faz amizade com cadela pit bull e começa a 'latir' para manter amizade com ela

Leia também: 15 características que os introvertidos têm e que a maioria das pessoas não entende

“Achamos que fosse Peggy latindo, mas quando olhamos para ela, estava dormindo profundamente. Então vimos e ouvimos isso vindo de Molly”, afirmou ela ao Daily Mail Austrália.

“Começamos a rir muito porque parecia muito com Peggy. Eu não pude acreditar”, completou a australiana.

De lá pra cá, Molly tem mantido uma rotina de latidos ocasionais. Quando ouve barulhos fora da casa, a ave ‘late’, bem como ouve cachorros vizinhos.

Peggy já até se acostumou com os latidos improvisados da amiga – hoje, latem juntas em casa.

Leia também: Cachorrinho solidário é flagrado ajudando seus tutores a empurrar carro estragado na rua

Em entrevista ao jornal Daily Mail, Juliette afirmou que sua cachorra tinha medo de aves antes de conhecer Molly.

Entretanto, durante a recuperação de uma semana da ave, a canina não saiu de perto dela. Após recobrar totalmente as forças, a ave não quis embora, apesar de Juliette e o marido Reece tentarem fazer com que ela voltasse para a natureza.

Plenamente inserida na família, Molly encontrou um lar e o estrelato nas redes sociais.

“Sempre deixamos todas as portas e janelas abertas e tentamos levá-la de volta à natureza, mas ela não tem interesse em nos deixar”, comentou a tutora.

Fonte: R7

Compartilhe o post com seus amigos! 😉



Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.