A empresária baiana Verônica Oliveira venceu o prêmio de “Melhor Fornecedora de Produtos Alimentícios”‘ no Best of Framingham 2022, um dos prêmios gastronômicos mais prestigiados dos EUA, sediado em Massachusetts.

Verônica ficou milionária após deixar o Brasil para vender tapiocas na terra do tio Sam.

Ela se disse muito lisonjeada pela conquista, que busca reconhecer os melhores negócios da cidade. Lá, a baiana é conhecida como a “rainha da tapioca” – título que com certeza faz jus ao empreendimento milionário construído com muita luta.

Leia também: Cristiana Oliveira parabeniza Alanis Guillen por sua atuação em ‘Pantanal’: “A Juma escolhe as intérpretes dela”

”Foi um misto de emoções. Alegria e gratidão por ter meu trabalho reconhecido aqui nos Estados Unidos, onde tem tantas empresas cheias de talento, meu trabalho ter se sobressaído”, disse a empresária.

Ao receber a honraria, Verônica contou que “passou um filme pela sua cabeça” – e todos os anos de luta para ter seu trabalho plenamente reconhecido.

”Nosso melhor e maior tempero é a nossa alegria, nosso sorriso, essa coisa que só nós brasileiros temos em especial. O tempero baiano mudou a minha vida.”

A empresária nasceu em Belo Campo, a cerca de 60 km de Vitória da Conquista (BA), região que foi fundamental para estimular seu dom culinário.

“Passa um filme de quando chegamos aqui, sem saber como seria o nosso futuro e as perspectivas. Mas com muito esforço e mão na massa, literalmente, nós conseguimos”, disse.

Verônica mora nos EUA há doze anos, tendo se mudado para lá sozinha, sem falar inglês e sem condições financeiras adequadas.

Antes de decolar com a venda de tapiocas, cujo faturamento chega R$ 7,5 milhões anuais, ela trabalhou como faxineira em casas, escolas e escritórios de Massachusetts.

Hoje, a baiana emprega 16 pessoas diretamente e outras 50 indiretamente.

”Ainda temos muito trabalho pela frente. O meu desejo é alcançar a totalidade do mercado americano'”, reforçou.

Leia tambémCodornas nascem em prateleira de mercado devido ao calor intenso no Piauí

Fonte: Blog do Valente

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS