Desde que encontrou um camarão gigante com mais de 400 gramas e incríveis 50 cm de comprimento, o Sr. Gabriel Silva, de 80 anos, viu sua casa se transformar em uma atração turística no município de Tibau (RN).

O pescador conta que arrastou o animal gigante em sua singela e habitual rede de pesca. O crustáceo foi pego na última quinta-feira (24) e, garante o idoso, é um recorde na cidade.

“Eu quebrei meu próprio recorde. Em 1978 eu peguei um menor um pouquinho. Agora peguei esse, de 400g”, contou ele, aos risos. O camarão tem exatamente 408 gramas e, brincou o Seu Gabriel, não é “história de pescador”.

Leia também: 15 características que os introvertidos têm e que a maioria das pessoas não entende

De acordo com biólogos ouvidos pelo G1, o crustáceo em questão é de uma espécie da Malásia que foi introduzido na região nos anos 90.

Boa parte deles escaparam dos viveiros e se adaptaram ao mar.

O pescador contou que o camarão foi recolhido por sua rede por volta do meio-dia. Logo, dezenas de pessoas correram para ver. “Era muita gente ‘atrás’ de levar o camarão”, disse.

Leia também: Cachorrinho solidário é flagrado ajudando seus tutores a empurrar carro estragado na rua

Sobre o destino do camarão, Gabriel garantiu que não irá vendê-lo, como de costume. “Esse eu vou mandar para um filho meu que mora em Natal, de presente”, disse.

Desde os dez anos de idade, o potiguar vive da pesca. Com disposição de sobra, ele revela que está preparado para fazer nova pesca na próxima manhã.

A rotina é intensa: sai de casa por volta das 7h com os seis companheiros de pescaria. “Vou ver se pego outro”, disse Gabriel, todo animado.

Ele conta que ‘tem um segredo’ para pegar outro camarão igualzinho àquele: “É uma rede, três homens puxa de um lado e três puxa do outro”, brincou.

Fonte: G1

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS