Graças ao trabalho árduo liderado por organizações e ativistas, o casamento entre pessoas do mesmo sexo tornou-se cada vez mais comum e foi legalizado em muitos países. Esta é uma vitória para a comunidade LGTBIQ+ que lidera essa luta há décadas .

É por isso que aqueles que têm a sorte e a oportunidade de se casar com aquela pessoa que tanto amam, farão todo o possível para torná-la grande, para que permaneça como um dia para sempre lembrar em suas vidas . Assim fez este par de marinheiros britânicos, que aproveitaram a chance de fazer algo incrível para este dia especial .

É sobre Eric Bourne e Stephen Carpenter , que concordaram em se unir sob juramento pelo resto de suas vidas, depois de passar 20 anos viajando pelo mundo. Eles não poderiam ter escolhido um local mais icônico para o casamento do que a Antártida .

Este se tornou um casamento histórico , porque é o primeiro casal gay a se casar no Território Antártico Britânico , segundo a NBC . Os dois marinheiros estavam em uma missão de pesquisa nesta cidade para o Serviço Antártico Britânico quando se casaram .

Leia também: Mulheres se unem para construir uma vila exclusiva para outras mulheres em situação de rua

“ A Antártida é um lugar incrível. Parecia o lugar perfeito para finalmente nos casarmos ! Até gravamos as coordenadas do local do casamento em nossos anéis “, disse Carpenter em comunicado.

A cerimônia foi finalmente realizada no heliporto do navio em que viajavam e teve vista para as montanhas e icebergs da Península Antártica. Enquanto isso, o casamento foi oficializado pelo capitão Will Whatley .

“Foi uma grande honra oficializar o casamento de Eric e Steve . O RRS Sir David Attenborough (o navio) não é apenas nosso local de trabalho, mas também nossa casa , e é um privilégio ajudar dois membros integrantes de nossa tripulação a comemorar seu dia especial ”, comentou Whatley.

“Estou muito orgulhoso da cultura inclusiva dentro do Serviço Antártico Britânico e em todas as regiões polares. Estou animado por ambos e desejo-lhes tudo de bom.”

Leia também: Tutora compra “tenda rosa de princesa” para cão pit bull estressado: ‘Quero que se sinta seguro’

Fonte: CNN

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS