Desde 1929, Elzie Crisler Segar nos encheu de risadas e bons momentos com o herói do espinafre. Um cartunista que se inspirou em um navegador real para criar milhares de aventuras.

É provável que até a geração de hoje conheça o marinheiro que por muitos anos trouxe entretenimento a milhares de família e nos inspirou a ter uma alimentação saudável. Claro, estamos falando do Popeye, um homem que sempre faz o que é certo e não tem medo de enfrentar o perigo, desde que tenha seu vegetal preferido à mão.

Pois bem, esse personagem existia na vida real, e o cartunista Elzie Crisler Segar se inspirou em um marinheiro de origem polonesa que morava em Illinois, nos Estados Unidos, para seu trabalho de animação.


Popeye é um personagem inspirado em Frank “Rocky” Fiegel. Como se costuma dizer, não só o corpo e o rosto eram muito parecidos, mas ele era um homem com uma personalidade agressiva. Independentemente do oponente, este senhor enfrentava qualquer um, mesmo oponentes muito maiores que ele.

Embora Selgar o desenhasse de forma exagerada, ele o descreveu como alguém com um queixo grande que se destacava por ter perdido os dentes. Ele também tinha grandes músculos e era muito ágil fisicamente.

Leia também: Homem tem overdose de cafeína e vai a óbito no Reino Unido: ‘Duzentas doses de café’

Mas com as pessoas que ele amava, era outra coisa. Ele foi descrito como um homem muito gentil e carinhoso com as crianças que o apelidaram de “Pop Eye” (olho esbugalhado).

Infelizmente, este grande herói morreu em março de 1947 sem encontrar o amor, ao contrário do personagem animado que teve seu eterno amor Olivia.

No entanto, Popeye foi lançado pela primeira vez em 1929, para que pudesse se ver em um desenho animado por 18 anos consecutivos, sendo motivo de alegria entre as crianças.

A lápide de Frank “Rocky” Fiegel está gravada com a figura de Popeye, o marinheiro, e claro, se ele foi a inspiração para um personagem que ainda é válido hoje. Que embora tivesse o hábito de fumar, era alguém com bons valores e que enfrentava os maus sem hesitação.

Como Sansão com seu cabelo, Popeye comia espinafre para ter força e fazer o bem, proteger Olivia e cuidar dos que o cercavam do malvado Brutus.

Leia também: “Orgulhoso de você”: Jovem grava momento em que conta ao pai agricultor que passou em medicina [VIDEO]

Fonte: Snopes

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS