O medo do fracasso geralmente é o que impede projetos incríveis de serem realizados, principalmente quando devemos contar com o apoio de um certo público em algum plano em mente.

Helena Estrada, advogada argentina, é um exemplo de que quando não recebemos o apoio necessário, devemos prosseguir com as nossas ideias para transformá-las em realizações.

Enquanto alguns encarariam os fatos como motivos para desistir, Helena aceitou com maturidade e decidiu prosseguir a caminhada de seu projeto.

Acumulando em seu currículo palestras, podcasts, artigos de opinião, Helena também é mestre em Mercado de Capitais e Financeiro e consultora especializada em autonomia feminina. Uma vida repleta de dedicação e realizações que a proporcionou confiança e conhecimentos necessários para publicar livros.

A advogada coleciona títulos publicados como  “Jump for us”, e “Dueña de tu dinero” , e os promoveu em diferentes meios de comunicação e apresentações locais, sendo muito bem recebida , segundo a autora. Ela alega até já ter autografado alguns exemplares em livrarias.

Leia também: Aos 84 anos, vovó realiza sonho de ser formar na faculdade: ‘Pura satisfação’

Helena no entanto, não encontrou a mesma recepção no dia de seu mais novo lançamento que ocorreu em um shopping center de seu país, não houveram participantes em sua estreia.  “Com alguns livros na mesa, me acomodei e fiquei lá. Ninguém veio “, desabafa a autora em seu Instagram.

Helena publicou em suas redes uma foto onde é vista sozinha em uma mesa no seu grande dia, chamando atenção com a legenda de seu post, onde abraça e normaliza o “fracasso” da estreia  “É parte do caminho, coisas semelhantes aconteceram comigo no passado – e certamente no futuro – e não acho que sou a única”.

Ela teve hesito em fazer a publicação em sua conta na rede profissional Linkedin, porém sua ousadia a levou longe, trazendo respostas positivas dos usuários, que logo se multiplicaram, trazendo mais de um milhão de impressões. A autora ainda recebeu um elogio em seu Instagram “Sua anedota se tornou viral porque era autêntica, corajosa e humana. E a simplicidade de ter contado faz de você uma pessoa excepcional ”, disse um internauta.

Helena apreciou os comentários recebidos. “Vale a pena ler os comentários, eles têm muito o que pensar. Muitos valorizam minha ‘bravura’, e tenho vergonha de contradizê-los, não foi um ato de coragem, mas de cumplicidade” , comentou em sua rede social.

O apoio não recebido por ela foi multiplicado devido sua corajosa atitude.

Leia também: Tom Hanks encarna Gepeto e recria cenas clássicas no novo trailer de Pinóquio; assista!

Fonte: UPSOCL

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS