O recente nascimento de uma filhote de onça-pintada em um santuário de animais do Reino Unido tem sido bastante comemorado no país pela raridade da espécie, mas também por sua cor.

A onça-pintada (ou jaguar) é um mamífero ameaçado de extinção nativo do continente americano. Ele carrega na pele a típica estampa de manchas – entre 6% a 10% das onças-pintadas na natureza, porém, é melânica, com espécimes de cor totalmente preta (como uma pantera).

Leia também: Restos de milho e abacaxi viram matéria-prima para pratos e talheres 100% biodegradáveis

É o caso de ‘Baby’, a filhote nascida no santuário The Big Cat Sanctuary, em Kent (Inglaterra). Ela herdou do pai a condição melânica, e veio ao mundo com a pelugem negra que lhe confere grande beleza e imponência.

A oncinha parece uma pequena pantera, mas quando posta sob a luz do sol, as típicas manchas que pintam as onças podem ser vistas suaves também estampando seu corpo.

De acordo com os cuidadores do santuário, a filhote está “crescendo cada vez mais, ganhando força e malícia a cada dia”, sendo cuidada com atenção e paciência pela mãe, Keira.

Leia também: Colômbia aprova lei que proíbe veículos puxados por animais no país: ‘Não são máquinas’

“Seus instintos maternais brilham enquanto ela alimenta, brinca e cuida de sua linda filhote ao longo dos dias e das noites”, disse o santuário ao portal My Modern Met.

Segundo o site, os pais de Baby se conheceram em dezembro do ano passado, quando passaram a dividir um espaço no santuário dedicado à reprodução.

Keira, a mamãe onça-pintada é cheia de energia; já Neron, o pai, é um felino calmo e relaxado. Felizmente, os opostos se atraíram, e os dois passaram a agir como namorados – em pouco tempo Keira engravidou, e assim Baby veio ao mundo.

“Não podemos acreditar o quão rápido está sendo seu desenvolvimento comparado a outros filhotes, e isso parece ser normal entre onças. Ela nasceu com os olhos abertos e já andava firme com 2 semanas”, comunicou, orgulhoso, o santuário britânico.

Assista ao vídeo:

Fonte: Isto É

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS