A Geração Z, isto é, pessoas nascidas em média entre a segunda metade dos anos 1990 até o início do ano 2010, parece não saber ou apenas ignorar o fato de que a atriz Christina Ricci, hoje com 42 anos, deu vida à Wandinha no clássico ‘A Família Addams’ de 1991.

“Me sinto uma velha”, brincou um repórter indignado com a surpresa de muitos jovens que descobriram recentemente que Ricci, que interpreta uma professora em “Wandinha”, da Netflix, foi a primeira a interpretar a pequena gótica.

Sucesso do catálogo da Netflix, a série foi considerada um triunfo narrativo e visual, sendo aclamada especialmente pelo público.

Agora, uma jornalista chamada Lauren Yapalater quer que não esqueçamos que foi Christina Ricci quem interpretou a Wandinha no original de 1991 e sua continuação.

Na época, a Família Addams eram um fenômeno de bilheteria e da cultura pop. Durante a década de 1990 houve um renascimento da comédia misturada com o terror, algo que na década de 1920 era muito popular. Essa sensação de nostalgia funcionou muito bem com o público e, além disso, os Addams representaram uma sátira do ideal da família americana do século XX.

Leia tambémEsposa de Erasmo Carlos, 49 anos mais nova, se despede do cantor com texto emocionante

Por outro lado, seus personagens peculiares ressoaram muito bem com o público: um casal de pais perdidamente apaixonados, um tio peculiar e dois filhos bastante perturbadores. Nesse sentido, Christina Ricci brilhou no papel de Wandinha, embora tivesse apenas 11 anos, o que não a impediu de entregar uma atuação incrível.

Em entrevista à W Magazine, Ricci afirmou: “Adorei interpretar Wandinha porque nunca ninguém me disse que meu sorriso tinha que ser maior, ou que deveríamos fazer outra tomada mas desta vez com mais entusiasmo. Não precisei fingir como nas outras vezes quando era criança .”

Atualmente a filha dos Addams é vivida por Jenna Ortega. esse respeito, ela disse: “ Agora que as pessoas puderam experimentar um pouco de sua Wandinha, será fantástico. Ela é realmente incrível.”

No entanto, as novas gerações não têm muitas explicações sobre de onde vem a história ou quais atores e atrizes tiveram quais papéis em Família Addams. É por isso que a jornalista Yapalater nos exorta a compartilhar essas informações e , assim, conscientizar de certa forma os mais jovens.

Assista ao trailer:

Leia também: Piloto passa mal em voo a 10km do solo, e passageiro ajuda a pousar avião lotado

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS



Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.