Dizem que o melhor amigo do homem é o cachorro, mas por que não outro animal?

No caso de um guarda florestal, seu grande companheiro era um elefante que vivia no Parque Mudumalai, em Tamil Nadu (Índia).

Leia também: Crianças de classes sociais bem distintas fazem amizade no trânsito e trocam presentes

Infelizmente, no início deste mês, o animal faleceu em decorrência de um atropelamento acidental, deixando seu amigo para trás.

Em um vídeo divulgado online, podemos ver o tocante momento em que o guarda se despede do animal. Ele o abraça como quem abraça um irmão – eles se viam todos os dias há mais de dez anos.

Embora o homem tenha contado com a ajuda de colegas e feito todo o possível para salvar a vida do elefante, ele morreu o animal em decorrência dos ferimentos e lacerações provocadas pelo atropelamento.

“Não sabemos os motivos, mas a relação entre um animal e uma pessoa se fortalece e nos mostra que os laços entre as espécies estão se tornando mais sólidos, todas rodeadas pelo amor mais puro e sincero de todas”, comentou um cuidador do parque.

Leia também: Crianças de Israel comemoram fim da obrigatoriedade do uso de máscaras e fazem festa em escola; veja o vídeo

Quem divulgou o vídeo nas redes foi Ramesh Pandey, funcionário do Indian Forest Service, que garantiu que foi um momento verdadeiramente comovente. “Foi a primeira vez que vi tamanho sentimento de pesar por uma perda expressa de forma tão emocional e autêntica”, contou.

Confira abaixo:

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS