A Samuel’s Sweet Shop, uma loja de doces com um irresistível charme “old school”, celebrou recentemente o seu 25º aniversário.

O estabelecimento tem sido parte integrante da comunidade em Rhinebeck, Nova York, e quase fechou em 2014 quando seu proprietário Ira Gutner faleceu.

Mas Paul Rudd (ator que interpreta o Homem-Formiga no Universo da Marvel), Jeffery Dean Morgan (o Negan de The Walking Dead) e suas esposas, Hilarie Burton e Julie Rudd, decidiram comprar a loja para mantê-la como estava, como um presente para si e para a comunidade.

Eles são frequentadores assíduos do lugar há anos, assim como tantos outros na área, e não suportavam a ideia de o estabelecimento ter que fechar, informou o portal USA Today.

Atores de sucesso são conhecidos por fazer investimentos glamorosos, então esse investimento em uma loja de doces das estrelas de “Vingadores”, “Walking Dead” e “One Tree Hill” parecia fora de lugar.

Para eles, porém, foi uma decisão muito pessoal. Rudd e Morgan estão muito envolvidos na loja de doces, e Rudd até trabalha no caixa ocasionalmente. A loja serve doces, sobremesas e doces, entre outras coisas.

Rudd acredita que é importante sentir essa conexão e fazer parte da comunidade. “Uma das coisas mais importantes que qualquer ser humano pode experimentar é fazer parte de uma comunidade e se sentir conectado ao lugar onde você mora e a outras pessoas que moram lá, especialmente em um trabalho como o meu”, disse.

Tanto Rudd quanto Morgan têm casas em Rhinebeck, Nova York.

Assista ao vídeo:

Morgan diz que sempre se sentiu em casa em Rhinebeck. “É a primeira vez que me sinto em casa em toda a minha vida adulta. É a combinação das pessoas e do cenário, sabe? É uma vibe diferente dos meus 20 anos em Los Angeles, quando eu nem conhecia meus vizinhos”, disse Morgan.

Embora a loja de doces possa ter o apoio de estrelas de cinema populares, a administração é essencialmente local. John Traver, que começou a trabalhar para Gutner aos 15 anos, agora administra a loja. “Continuou a operar após a morte de Ira. Devido a muito trabalho duro e boa sorte, continuou a operar”, disse Traver.

Leia também: Ele usou inteligência artificial para ver como celebridades seriam hoje se estivessem vivas

Traver relembra a sensação sinistra após a morte de Gunter. Ele não tinha os meios para comprar e administrar a loja e parecia que era apenas uma questão de tempo até que ela fosse fechada.

Foi quando Morgan entrou em contato com ele e disse que ele e alguns outros, incluindo Paul Rudd, ajudariam a manter a loja funcionando. Traver disse que Burton lhe disse: “Faça o que fizer, não feche a loja – aguente firme”.

Eles compraram a loja e Traver tornou-se sócio. “Houve triunfo da tragédia”, disse Traver. “Eu tinha perdido meu amigo. Mas essas pessoas realmente ótimas se apresentaram e me ajudaram e salvaram a loja de doces local e agora tenho essa oportunidade incrível de tornar este lugar o maior sucesso possível, o que é incrível. É ótimo.”

“Quando Hilarie e eu chegamos à área e começamos a tomar café no Samuel’s, Ira deixou claro que estávamos em casa. Acabamos de nos encontrar. Salvar o Samuel’s é uma das coisas mais legais que já fizemos”, disse Jeffery Morgan.

Paul Rudd está sempre olhando para o lado bom da vida. “A melhor coisa de ser dono de uma loja de doces é ganhar meu doce favorito de férias em junho”, brincou. É o mesmo com sua esposa, Julie. “A magia de Samuel, especialmente durante as férias, me faz sentir como uma garotinha novamente”, disse ela.

Para Hilarie Burton, trata-se também de ajudar as pessoas da comunidade. “Samuel’s se esforça para ser o troféu para todas as pessoas talentosas que temos em nossa comunidade”, disse ela.

Leia também: Jovem encontra bolsa na rua, devolve à dona e recebe quase R$ 100 mil como recompensa

Fonte: IGN

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS