Uma série de inundações ocorreram em Sacramento, nos EUA, em outubro. Em uma delas, Skip Campbell precisou buscar refúgio com a esposa urgentemente, antes que a água os levasse.

Eles se abrigaram em um parque particular quando Skip ouviu miados vindos próximos de uma árvore.

Leia também: Mulher constrói sala de aula em sua casa para educar as crianças do bairro: ‘Minha vocação’

O casal tentou encontrar a fonte do som, procurando em todos os lugares que puderam até que encontraram uma gatinha se afogando em uma espécie de riacho.

Ela era muito pequena e cinza, mas muito forte, já que tentava com todas as forças flutuar e se salvar. A felina precisava da ajuda de mais pessoas e para isso Skip se aproximou dela.

O homem entrou na água, que estava quase na altura dos quadris, para tirá-la dali.

Leia também: Alec Baldwin é criticado por celebrar o Halloween após tragédia: ‘Impróprio e de mau gosto’

Em um vídeo compartilhado pelo canal ABC10, é possível ver o resgate. Skip cuidadosamente entrou na água enquanto chovia. Ele se concentrou muito para finalmente localizar o animal, que por ser muito pequeno era mais difícil de observar.

Com a ajuda da esposa, que registrou o momento, ele pôde ver a gatinha flutuando na correnteza. “As vezes ela desaparecia, mas era vista novamente”, disse.

Assim que encontrou, ele foi até onde estava e estendeu a mão para pegá-la, e em um piscar de olhos conseguiu tirá-la da água e voltou para onde sua esposa estava enquanto a segurava.

O resgate foi um sucesso! “(A água) ia até a cintura. E eu tomei muito cuidado porque ela  estava a menos de um metro de mim”, explicou o norte-americano. Ele também descreveu a gatinha como “muito bonita” com “lindos olhos verdes”.

“Eu apenas segurei ela direito para não me morder ou arranhar”, completou. O felino está bem e breve será disponibilizado para adoção.

Assista ao vídeo:

Fonte: KTXL

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS