A história de amizade de uma javali com um mangusto (primo dos suricates) semelhante a dos personagens ‘Timão e Pumba’, da Disney, voltou a viralizar nas redes sociais recentemente.

Em um santuário de animais de Botswana, na África, vivem uma fêmea de javali chamada Miss Piggy, e um mangusto batizado como Mongo.

Leia também: Homem ajuda bebê alce a atravessar rodovia movimentada e se reunir com a mãe no Alasca

Ambas as criaturas levaram uma vida escassa por conta do clima da região, mas desde que se conheceram, sabem muito bem lidar com as adversidades.

Mongo aproveita a vida nas costas da Srta. Piggy.

Quando era apenas um bebê, a javali foi atropelada e sua vida estava em perigo mortal. No entanto, ela sobreviveu e se recuperou graças aos cuidados de socorristas em um centro veterinário de Botswana.

Mongo foi resgatado depois que seus pais morreram e ele ficou órfão.

Leia também: Casal gay adota menina com leucemia que foi abandonada e ajuda ela a superar doença

Devido ao seu estado delicado, o mangusto foi levado para o abrigo. E lá não só se recuperou como também conheceu a sua grande amiga: Miss Piggy.

“Parece que eles são um casal de amigos especial, muito parecido com as imagens nostálgicas de Timão e Pumba. Definitivamente, os dois se dão muito bem, é quase garantido que se você abordá-los, eles interagirão com você de forma lúdica”, disse uma voluntária do abrigo.

Embora no filme Timão corresponda a um suricate e não a um mangusto, como é o caso de Mongo, a verdade é que o vínculo que ele e Miss Piggy estabeleceram move não apenas seus cuidadores, mas também todos aqueles que conhecem sua história.

Esperamos sinceramente que esses grandes amigos possam continuar a desfrutar de seu vínculo por muitos anos adiante!

Fonte: Zoorprendente

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS