Estudando em casa, sem energia elétrica, o baiano Matheus de Araújo Moreira Silva, de Feira de Santana, obteve aprovação no sonhado curso de Medicina na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Agora, ele tem pedido doações para pagar despesas como aluguel e alimentação, já que precisou se mudar para Salvador.

O estudante universitário se tornou conhecido nacionalmente após ter sua história contada pelas redes sociais.

Foi em casa, em um quarto improvisado do irmão cheio de livros, que Matheus passou a maior parte dos dias se dedicando à entrada no ensino superior.

“O curso exige muito, eu tenho aula de manhã e pela tarde, daí a maior parte do dia eu fico aqui nesse quartinho estudando. A gente tem aulas remotas, atividades, então meu mundo se resume a esse quarto”, relatou o estudante, que estudava em média 9 horas por dia.

Uma vez que os pais estão desempregados e Matheus não terá tempo para trabalhar, ele teme que os problemas financeiros o impeçam de dar continuidade ao curso.

“Fiquei muito feliz mesmo [com o ensino] remoto. Agora vem a segunda etapa que é a mudança de cidade, ir para Santo Antônio de Jesus que é a cidade onde está alocado meu curso de medicina”, disse.

“Daí esse frio na barriga né, de mudar e também a dificuldade de pagar aluguel, alimentação. Então tem essa questão da mudança mesmo”.

Leia também: Adeus Robert Downey Jr: Fotos de Tom Cruise confirmariam seu papel como novo Homem de Ferro

Apesar da UFRB oferecer auxílio-moradia, de início, ele não poderá contar com o benefício. Isso porque houve cortes da instituição para não ficar no vermelho em tempos de crise e pandemia.

Pelo Instagram, o baiano disponibilizou o link de uma vaquinha on-line.

Leia também: Jason Momoa e Lisa Bonet cancelam divórcio e dão segunda chance ao casamento

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS