Para todos os que moram em prédios, um dos maiores perigos são os incêndios, já que estar em uma altura considerável dificulta o resgate dos bombeiros.

Em um complexo residencial na França, houve um momento tenso como este recentemente. O prédio sofreu um incêndio que afetou vários apartamentos, incluindo a casa de um idoso que ficou preso pela fumaça e pelo fogo.

Leia também: Jovem que tirou 980 na redação do Enem dá aulas para moradores de sua comunidade no AP

Testemunhas conseguiram captar o momento em que o idosa olha para fora de sua varanda, visivelmente afetado pela fumaça que sai do fogo. Felizmente, estavam ali Dombaev Dzhambulat, Ouloubaev Asla e Ahmedov Muhsinjon, três jovens de origem russa que perceberam que a vida dele corria sério risco.

De acordo com o portal ‘RT’, os jovens estavam próximos ao local se exercitando quando perceberam que o prédio estava em chamas. Eles rapidamente escalaram o melhor que puderam até a varanda do velho para tentar tirá-lo de lá.

Os três ajudaram-se mutuamente a escalar a parede e alcançar o idosos, que começava a sufocar com a fumaça do fogo. Foi então que puderam tomá-lo nos braços e transferi-lo para a varanda lateral, para que pudesse respirar melhor.

Qualquer um podia se assustar ao subir dois andares para resgatar alguém, mas nas palavras de Dombaev, isso não aconteceu. Segundo explicou, ” não havia tempo para temer “, pois tinham de agir rapidamente se queriam salvar o velho vivo.

Leia também: Motorista de ônibus pendura cartaz para divulgar o negócio da filha e ela ganha 45 mil seguidores

Na verdade, ele disse que o homem estava com tanto medo que não conseguia se mover ou andar, por isso no primeiro momento foi difícil para eles alcançá-lo.

Felizmente, tudo terminou bem ao final!

Confira:

Fonte: Upsocl

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS