Boas Notícias

Mãe se torna ativista LGBT para apoiar filho trans e sua comunidade: “Eu faria qualquer coisa por ele”

Lenny Marcano, 54, apoiou Alan Castellanos em sua transição desde o início. O jovem sofreu bullying e discriminação por causa de sua identidade, mas ter a mãe ao seu lado o ajudou na luta pelo reconhecimento de seus direitos e dos da comunidade.

A maioria das pessoas que decidem ser elas mesmas , como as que pertencem à comunidade LGBTIQ+ , estão acostumadas à rejeição de seus pais e se esforçam para seguir em frente sem eles, e algumas completamente sozinhas.

Leia também: Mulher descobre traição após jovem expor em rede social conversa que ouviu em ônibus no ES

Não é fácil enfrentar os preconceitos que a sociedade tem ao ver um homossexual, transgênero e outras identidades, principalmente se não tiver o apoio de familiares e amigos , mas felizmente existem pessoas que tomam a iniciativa de acompanhar essas pessoas. direitos da comunidade merecem ser reconhecidos.

Em Caracas (Venezuela) vive Lenny Marcano, uma mãe que conhece de perto esses casos graças a seu filho trans Alan Castellanos , de 16 anos , a quem ela apoia em sua decisão.

Lenny , 54, é aposentada do Ministério da Educação e ensinou crianças entre a primeira e a sexta série por 34 anos, mas agora se dedica a acompanhar Alan em sua luta pelo reconhecimento de seu direito de ser quem quiser e ser livre.

No país , o direito à identidade não é garantido pelo Estado às pessoas trans e elas não podem mudar de nome de acordo com o gênero com que são aceitas, segundo Crónica.Uno , além de sofrerem constantemente discriminação física e psicológica .

No ensino fundamental Alan Castellanos foi constantemente espancado por colegas de classe que zombavam de sua imagem, ele sofreu cyberbullying aos 12 anos no ensino médio e também sexual . Essa situação motivou o menino a conversar com a mãe naquele momento, pois era fechado com ela, antes de definir sua identidade de gênero .

“Percebi que era transgênero depois de passar por muitos estilos, e percebi que não me encaixava na versão de uma garota, me senti horrível e me senti como uma fantasia de palhaço”, explicou Alan ao Crónica.Uno .

Lenny foi capaz de saber a fundo o que estava acontecendo com seu filho e tudo o que ele sentia , e desde então eles se uniram como nunca antes.

Alan está em tratamento psiquiátrico depois de tantos abusos e sua saúde mental melhorou consideravelmente. Ele desistiu no terceiro ano do ensino médio por recomendação de seu médico e sua mãe o apoiou durante todo esse processo. “Você é meu filho independente de gostar de meninos ou meninas, o que importa para mim é que você seja feliz “, disse Lenny à mídia .

Saíram do estado de Mérida onde moravam e foram para Caracas com o sonho de que o jovem estudasse música para ser cantor e ator . Lenny tomou a iniciativa de buscar orientação em um centro LGBTIQ+ para acompanhar Alan em sua transição, além de ingressar em outras organizações como a Unitrans.

A mulher acompanhou o filho em todos os protestos possíveis em frente à Assembleia Nacional pelo reconhecimento dos seus direitos, e também apoiou todos os jovens que foram rejeitados pelos pais na hora de decidir quem são, sendo uma espécie de mãe a todos.

“Por Alan eu faria qualquer coisa. Se eu tivesse que desistir de tudo para que ele fosse feliz, eu o faria. Meu motor de vida é ele, que ele esteja mentalmente bem, que não se machuque e que ninguém o machuque na rua, que ele possa sair livremente e ter a liberdade que qualquer pessoa da sociedade tem. Sofro porque tenho medo que o machuquem, por isso não o deixo em paz”, disse à imprensa .

O menino ainda não iniciou seu tratamento hormonal porque aguarda mais informações a respeito, enquanto isso continua lutando por sua causa e a de muitas pessoas junto com seu melhor parceiro.

Leia também: Radiante! Princesa Charlotte comemora 7 anos de vida com adorável sessão de fotos

Fonte: UNO

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Gabriel Pietro

Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.

Recent Posts

Jornalista vai cobrir acidente e descobre que a vítima fatal é a própria filha filha: “Deus a levou de volta”

Conforme noticiado pelo site Ric     Tragicamente, a jovem de 21 anos, Kamilly Vitória Cândido,…

1 mês ago

O crescimento impressionante dos e-sports mobile até 2024

  Os esportes eletrônicos, ou e-sports, têm experimentado um crescimento vertiginoso nos últimos anos. Diversos…

1 mês ago

Netflix lança FILME SENSACIONAL e agrada em cheio aos seus assinantes

A Netflix promete agitar seu final de semana com um lançamento imperdível nesta sexta-feira, 08…

2 meses ago

Mãe de Davi se muda para apartamento mobiliado pago por concorrente da Globo

Hoje, dia 7 de março, a vida de Elisângela Brito, mãe de Davi, participante do…

2 meses ago

Wanessa emociona a internet ao rever família e internautas se inflamam contra Davi

Após ser eliminada do BBB 24, Wanessa voltou para o seio de sua família. Um…

2 meses ago

TV Globo esclarece o motivo da EXPULSÃO de Wanessa Camargo

A TV Globo confirmou a expulsão de Wanessa Camargo do BBB 24 por bater na…

2 meses ago