Todos os atletas conhecem a preparação física e o esforço para participar de uma corrida, como as maratonas. Muitos deles treinam por muito tempo para atingir o desempenho máximo; no entanto, às vezes pode haver diferentes obstáculos a serem superados, como fraqueza física, lesões ou fatores externos que não dependem dos maratonistas.

Uma maratonista de 43 anos deu início à sua prova com os demais atletas, quando de repente percebeu um movimento estranho de vários corredores ao lado de uma protuberância que chamou sua atenção.

Leia também: Avô ganha de presente uma antiga fotografia dele ao lado dos pais: ‘Adorou’, diz neta

Para sua surpresa, muitos dos atletas passaram e ela pôde ver que o que interrompeu os maratonistas foi nada menos que um adorável cão-lobo tailandês.

Embora todos os outros seguissem seu caminho e estivessem até chateados por sua carreira ter sido interrompida por um mero cachorrinho, Khemjira fez a diferença.

Khemjira soube imediatamente que teria que descobrir o que havia de errado com o cachorrinho, não se importou em desacelerar, pegá-lo nos braços e correr com o garotinho enquanto procurava seu dono nos arredores.

No entanto, ele logo percebeu que entre o público que torcia pelos atletas não havia quem perguntasse sobre o filhote, e não havia casas por onde ele pudesse ter escapado.

Sem hesitar um único segundo, ela continuou com o cachorro nos braços. Embora ainda estivesse a 30 quilômetros da linha de chegada, ela se manteve firme segurando o filhote enquanto todos os espectadores testemunhavam a cena adorável.

“Pareceu-me que este pequeno peludo estava perdido. Não havia casas, nem outros cães e nem pessoas por perto. Então peguei o cachorrinho, apenas para tirá-lo do ambiente inseguro”, disse a mulher.

A heroica maratonista rapidamente se tornou famosa por seu gesto grandioso e assim que alcançou a linha de chegada foi aplaudida por milhares de pessoas.

Como ninguém perguntou sobre o filhote, ela não pôde ignorar e decidiu adotá-lo e chamá-lo de “Nong Chom”, devido ao nome da maratona.

A maratonista reconheceu que o lugar onde encontrou o cachorro era no meio do nada e deixá-lo ali significaria que o pobre cão-lobo tailandês teria que lutar para sobreviver no meio do deserto.

Neste vídeo você pode assistir ao momento emocionante quando essa incrível mulher corre com o cachorrinho nos braços:

Leia também: Mãe descobre que filho desaparecido está morando na rua graças a vídeo publicado por cantora

Ela também o levou ao veterinário para um check-up, ele estava tão infestado de pulgas e carrapatos que tiveram que remover grande parte de seu pelo.

De volta a casa, ele a apresentou aos outros cães de sua família, e Nong Chom certamente se encaixa.

Khemjira foi ainda mais longe e, por precaução, voltou com Nong Chom para onde o havia encontrado. Mas, aparentemente, o mais seguro é que o teriam abandonado.

Agora o fofo Nong Chom passa os dias com sua nova tutora, que não para de envolvê-lo com amor e todo o carinho que ele merece.

Embora não se saiba quanto tempo Khemjira perdeu na corrida daquele dia, a maratona uniu essa dupla para o resto da vida. O que essa menina fez pelo menino não tem preço! O amor não é maravilhoso?

Fonte: Zoorprendente

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS