Uma boa noite de sono é fundamental para sua saúde geral. Dormir o suficiente afeta sua saúde mental, energia e atitude.

E a posição em que você dorme afeta o alinhamento e a função de seus órgãos. Os especialistas revelam que dormir do lado esquerdo é o melhor para sua saúde geral. Então, por que você deve dormir do lado esquerdo?

Dormir do lado esquerdo afeta a função de seus órgãos. Ayurveda, uma ciência védica que inclui ioga, sugere que dormir do lado esquerdo melhora a saúde. O Ayurveda enfatiza o equilíbrio do corpo para que ele possa se curar sozinho.

O terapeuta ayurvédico certificado, Dr. John Drouillard, diz que a postura de dormir do lado esquerdo ajuda seus órgãos primários, incluindo o seguinte:

  • Ajudando na drenagem de resíduos do seu sistema linfático em seu cérebro
  • Melhorando o bombeamento de sangue do seu coração
  • Ajudando na função intestinal
  • Melhorando sua digestão
  • Apoiando seu baço
  • Aumentando a circulação em todo o seu corpo
  • Drenagem do fígado e da vesícula biliar

Aqui está uma análise das razões específicas para dormir à esquerda:

1 – DRENAGEM LINFÁTICA

Seu sistema linfático auxilia os tecidos e órgãos do corpo a remover toxinas e resíduos. Sua função principal é mover a linfa, que contém células brancas do sangue que combatem infecções por todo o corpo.

Os problemas de saúde ocorrem quando o fluido linfático não drena adequadamente, resultando em um acúmulo de resíduos e toxinas. Deitar sobre o lado esquerdo enquanto dorme permite que a gravidade ajude o fluido a escoar para onde deveria ir. Depois que o fluido linfático é purificado, ele é drenado para o lado esquerdo do coração.

Leia também: Idosas criam espaço comunitário para viverem juntas e combater a solidão típica da velhice

2 – O CORAÇÃO BOMBEIA MELHOR O SANGUE

Dormir do lado esquerdo ajuda o coração a bombear melhor. Seu coração está do seu lado esquerdo.

Quando você dorme no lado esquerdo, o sangue da artéria mais proeminente do coração, a aorta, desce para o abdome. Deitar-se sobre o lado esquerdo permite que a gravidade ajude o coração a trabalhar com mais eficiência.

3 – A FUNÇÃO INTESTINAL TORNA-SE MAIS EFICIENTE

O intestino grosso despeja resíduos no cólon – e isso fica no lado esquerdo. Dormir do lado esquerdo ajuda a posição do intestino longe de outros órgãos, o que permite a eliminação completa dos resíduos.

4 – SAÚDE DO BAÇO

O baço faz parte do sistema linfático do lado esquerdo do corpo. O baço funciona como um filtro para o sangue em seu sistema imunológico. Os velhos glóbulos vermelhos são reutilizados no baço.

As plaquetas e os glóbulos brancos também são armazenados no baço. Seu baço combate infecções bacterianas em seu corpo, como pneumonia e meningite. Dormir do lado esquerdo permite que o baço funcione com mais eficiência.

5 – FÍGADO E VESÍCULA BILIAR

O fígado e a vesícula biliar estão do lado direito do corpo. Dormir sobre o lado esquerdo estimula a secreção de bile a fluir para o estômago e para o pâncreas do lado esquerdo. A congestão hepática ou o acúmulo de toxinas podem causar problemas de saúde.

6 – MELHORIAS NA DIGESTÃO

Dormir do lado esquerdo alivia o refluxo ácido e a azia. Além disso, melhora a digestão, o que, por sua vez, fornece energia. Tente deitar de lado depois de comer. Essa postura ajudará seu corpo a digerir a refeição e o deixará menos sonolento por comer.

7 – UMA GRAVIDEZ MAIS SAUDÁVEL

Pesquisadores do Veteran’s General Hospital-Taipei descobriram que dormir do lado esquerdo foi mais benéfico para mulheres que estão no final da gravidez porque a posição de dormir do lado esquerdo auxiliou na atividade vagal cardíaca. Essa postura ajudava a baixar a pressão arterial e geralmente ajudava o coração.

Leia também: Maratonista interrompe sua corrida para resgatar um cachorrinho sem-teto assustado

8 – O RONCO E A APNÉIA DO SONO DIMINUEM

Dormir sobre o lado esquerdo evita o ronco e a apnéia do sono. Deitar de lado é melhor do que dormir de costas, porque dormir de lado permite que você respire mais facilmente.

9 – MENOS CRISES COM DOENÇA DO REFLUXO GASTROESOFÁGICO

De acordo com o Dr. Matthew Edlund, os pacientes com DM que sofrem de DRGE devem dormir sobre o lado esquerdo. Dormir sobre o lado esquerdo pode aumentar os sintomas, o que os torna desconfortáveis, por isso eles acordam muito à noite.

Quando você vai para a cama, pode começar a noite do seu lado esquerdo, mas normalmente a maioria das pessoas não fica na mesma posição a noite toda. Portanto, se você acordar e se encontrar do lado direito, volte para o lado esquerdo para retomar o sono e garantir os melhores benefícios para a saúde.

Fonte: Power of Positivity

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS