A pandemia do novo coronavírus teve efeitos devastadores na saúde e na situação financeira das pessoas. Alguns sofreram problemas respiratórios gravrs, enquanto outros perderam o emprego ou viram as poucas economias que tinham se tornado o único meio de saldar suas dívidas.

É nessas situações, em que parece que nosso ambiente está conspirando contra nós, que são as pessoas ao nosso redor que acabam sendo mais prestativas.

Leia também: Militares criam abrigo para acolher e facilitar adoção de cães abandonados no México

No caso do Brasil, foi um menino chamado Enzo, de 11 anos, que se destacou entre os seus conterrâneos. Entrevistado pelo portal R7, o menino contou como transformou um de seus maiores hobbies da vida, em uma forma de dar uma mão às pessoas mais afetadas pela pandemia.

Enzo é fã de pavê: para ele, não há nada que não possa ser resolvido consumindo uma de suas deliciosas preparações.

Foi comendo um desses que Enzo teve a ideia de transformar sobremesa em caridade.

Assim, com o apoio de seus pais, Enzo começou a preparar uma grande remessa de Pave todos os dias. O que ele fez com isso não foi comer sozinho, mas começar a embrulhar. Seu objetivo era transformá-lo em um produto de vendas, com o qual arrecadar um pouco de dinheiro para ajudar quem mais precisa.

Leia também: Cadela que era torturada por antigos donos é resgatada e agora oferece apoio emocional para crianças e idosos

Enzo começou vendendo dentro de seu condomínio, encontrando vários fãs imediatamente.

Simone Reis é uma das vizinhas que aderiu ao plano. Seus motivos eram primeiro colaborar com as boas intenções do menino, mas ao provar a sobremesa percebeu que também poderia saborear algo delicioso.

Foi assim que o pouco Enzo conseguiu levantar um pouco de dinheiro, que mandou para famílias que estavam em apuros. Seus pais também se juntaram a ele, ajudando-o a preparar as sobremesas e a distribuir o dinheiro arrecadado para que ele pudesse ajudar o maior número de pessoas necessitadas.

Com um início tão precoce no mundo da caridade e do bem-estar, não ficaríamos surpresos em saber que Enzo se torna um profissional de saúde virtuoso.

Fonte: ND+

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS