Boas Notícias

Militares criam abrigo para acolher e facilitar adoção de cães abandonados no México

Um grupo de militares mexicanos decidiu criar um abrigo para cães em situação de rua para dar-lhes um espaço seguro e promover a adoção responsável dos animais encontrados na região onde o Aeroporto Internacional Felipe Ángeles está sendo construído.

Este novo aeroporto substituirá o atual Aeroporto Internacional da Cidade do México, mas durante o andamento das obras em Santa Lucía, os responsáveis ​​perceberam que cada vez mais cães começaram a chegar em busca de comida, o que gerou incidentes no canteiro de obras.

Leia também: Casal de idosos se reencontra após 9 meses separados pela pandemia

Os cães corriam muitos riscos devido às máquinas, processos de demolições e transporte constante de veículos.

Perante esta situação, os militares de uma base próxima à obra decidiram intervir para conseguirem manter os cães num local seguro e, ao mesmo tempo, aproveitaram para encontrar novos lares para os doguinhos.

Leia também: Professor constrói carrinho adaptado para ajudar alunos cegos a ‘explorar o mundo’

“O refúgio surge dos problemas que o campo militar apresentou com a construção da grande obra do aeroporto, quando muitos civis e militares entraram e o grande afluxo de pessoas, muitos cães vieram em busca de abrigo e comida. Também com o grande trabalho vieram os veículos pesados, por isso se pensou em dar-lhes um local onde pudessem se refugiar, poderíamos dar-lhes uma casa temporária para evitar acidentes, bem como atropelamentos, mortes por qualquer situação com os nossos veículos ou que eles próprios foram feridos em brigas ”, explicou a alferes Karla Medellín, uma das promotoras do abrigo.

Os militares batizaram o canil de “Los perritos de Santa Lucía” – após um ano de planejamento puderam receber os cães que se aproximavam da área de construção do aeroporto e já conseguiram resgatar mais de 160 filhotes desde abril.

Dessa forma, agora os filhotes vivem juntos em um espaço seguro e os militares também participam da divulgação da adoção responsável. Entretanto, para os cidadãos poderem levar um dos animais de estimação, eles têm que cumprir alguns requisitos para garantir o bem- sendo de você se animar.

Finalmente, quando o pedido de adoção é aprovado, a equipe do abrigo faz três visitas aos lares adotivos nos próximos três meses para confirmar se os filhotes estão em condições adequadas e se eles foram capazes de se adaptar às suas novas casas e famílias.

Sem dúvida uma grande iniciativa dos militares e um gesto maravilhoso para promover a adoção e uma vida digna para os animais de rua!

Fonte: Nation

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Gabriel Pietro

Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.

Recent Posts

Jornalista vai cobrir acidente e descobre que a vítima fatal é a própria filha filha: “Deus a levou de volta”

Conforme noticiado pelo site Ric     Tragicamente, a jovem de 21 anos, Kamilly Vitória Cândido,…

1 mês ago

O crescimento impressionante dos e-sports mobile até 2024

  Os esportes eletrônicos, ou e-sports, têm experimentado um crescimento vertiginoso nos últimos anos. Diversos…

1 mês ago

Netflix lança FILME SENSACIONAL e agrada em cheio aos seus assinantes

A Netflix promete agitar seu final de semana com um lançamento imperdível nesta sexta-feira, 08…

2 meses ago

Mãe de Davi se muda para apartamento mobiliado pago por concorrente da Globo

Hoje, dia 7 de março, a vida de Elisângela Brito, mãe de Davi, participante do…

2 meses ago

Wanessa emociona a internet ao rever família e internautas se inflamam contra Davi

Após ser eliminada do BBB 24, Wanessa voltou para o seio de sua família. Um…

2 meses ago

TV Globo esclarece o motivo da EXPULSÃO de Wanessa Camargo

A TV Globo confirmou a expulsão de Wanessa Camargo do BBB 24 por bater na…

2 meses ago