A resposta hilária de uma mãe que amamentava a um estranho que pediu para ela “se cobrir” tornou-se viral na internet e uma fonte de debate sobre se as mulheres devem amamentar abertamente ou fazer isso de forma discreta.

Melanie Dudley estava amamentando seu filho de 3 meses na esquina de um restaurante em Cabo San Lucas, no México, quando um estranho se aproximou e pediu que ela se cobrisse.

Dudley, que estava de costas para outros clientes, disse que ficou sem palavras quando ouviu a demanda do homem. Em vez de ter uma discussão verbal com ele, a mãe de três filhos decidiu levar seu pedido insistente literalmente e jogou um cobertor em cima de sua cabeça e rosto.

“Eu estava de férias em Cabo San Lucas com toda a minha família e um homem me pediu para me cobrir”, disse a mãe do Texas ao Yahoo Lifestyle.

“Geralmente sou discreta, mas estávamos sentados na parte de trás do restaurante.” Dudley revelou que, embora inicialmente tivesse usado uma capa de amamentação, estava quente demais para o bebê.

“Eu estava com a capa, mas estava muito quente. Estava tipo, 30 graus, e meu bebê estava suando”, ela lembrou. “Eu disse: ‘Quer saber? Estou de férias, vou tirar isso.'”

Relembrando o momento em que ouviu a demanda do homem, Dudley disse que ficou “meio atordoada” por um momento antes de ter uma ideia e pedir ao marido que lhe passasse a capa de amamentação.

“Acabei de colocar na minha cabeça. Não sei por quê”, disse ela. “Essa foi apenas a minha resposta. Eu não tinha palavras, então pensei, vou cobrir minha cabeça em vez disso.” Seu marido tirou uma foto do momento bobo e depois compartilhou com sua mãe, que postou no Facebook. Uma de suas amigas, Carol Lockwood, republicou em sua página – com permissão – onde ganhou vida própria com mais de 137.000 curtidas e 225.000 compartilhamentos.

“Por que isso é um problema para as pessoas???? Ela está ALIMENTANDO seu bebê! Cada um com sua mania. Se você não gosta… então NÃO OLHE!!!!! Não tem nada a ver com você!”, disse ela.

Leia também: Leandra Leal se declara à filha Júlia: “Você é o que me dá sentido”

“A nora de uma amiga foi instruída a se ‘encobrir’ enquanto alimentava seu bebê, então ela fez! Eu nunca a conheci, mas acho que ela é INCRÍVEL!!! Com permissão, tornei este post público – Estou TÃO farta de pessoas envergonharem as mulheres por amamentar!!! PS: Para diminuir a especulação: foi um homem que pediu para ela se cobrir, estava 30 graus e extremamente úmido, e, não, ela não estava em um país muçulmano desrespeitando as tradições”, completou Lockwood.

Dudley, que também tem gêmeos de 4 anos, revelou que normalmente tenta se cobrir sempre que amamenta em público. Embora ela tenha amamentado seus meninos mais velhos por um ano, ela disse: “era impossível fazer as duas coisas ao mesmo tempo quando estávamos fora, então nunca tive esse problema. Com meu filho, é muito mais fácil amamentar em público”.

Abordando a incrível resposta da internet à foto, ela disse que ficou bastante surpresa com isso. Embora ela tenha recebido alguns comentários negativos, a maioria dos comentários  foram de apoio, disse ela.

“Eu simplesmente não posso acreditar. É incrível para mim”, disse Dudley. “Se há uma mensagem maior para isso, é apenas apoiar”.

Ela acrescentou que, embora várias pessoas que expressaram desconforto com a amamentação em público tenham sugerido que ela amamentasse no banheiro, ela não estava confortável com a ideia. “Isso não é muito higiênico”, ela apontou.

Dudley agora espera que sua história sirva de inspiração para outras mães que amamentam. “Espero que a repercussão continue aumentando. Vamos apoiar as mulheres que querem amamentar em público, com ou sem cobertura”, disse ela. “Quero dizer, apenas faça sua parte. Não está machucando ninguém.”

Leia também: “Ela falou que se achava feia”: Secretária de escola apoia menina vítima de bullying com “dia de beleza”

Fonte: Upworthy 

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS