Existem diferentes pessoas que participaram de algum momento crucial da história, mas que mantiveram um perfil discreto, pelo que sua contribuição nem sempre é conhecida pelo público em geral.

Uma dessas pessoas é Mimi Reinhard, que embora seu nome não seja conhecido por todos, foi fundamental no contexto da Segunda Guerra Mundial para salvar 1.200 judeus do Holocausto nazista.

A secretária, que trabalhou para o empresário alemão Oskar Schindler, morreu aos 107 anos, segundo informações do Metro UK.
É necessário lembrar que esse empresário alemão subornou funcionários nazistas para que permitissem a ele contratar trabalhadores judeus nas suas fábricas para que não tivessem que ser transferidos para os diferentes campos de concentração que existiam no país na década de 1940.

Mimi foi a encarregada de escrever uma lista de 1.200 judeus em uma máquina de escrever, salvando-os assim da tragédia.
Esta secretária foi enviada ao campo de concentração de Plaszow em 1942, onde trabalhou na parte administrativa daquele campo graças aos seus conhecimentos de taquigrafia. “Eu não sabia que essa lista era uma coisa tão importante. Em primeiro lugar, consegui a lista de quem já estava com Schindler em Cracóvia”, disse a mulher.

Leia também: Vovô com Alzheimer que passou meses em silêncio conhece a neta e diz “Eu Te Amo” [VIDEO]

Em seguida, a mulher colocou o próprio nome e o de outros dois amigos. Mais tarde, perto do fim da guerra, Mimi teve a oportunidade de conhecer Schindler pessoalmente, quando trabalhava na sua fábrica.

“Ele era um homem muito charmoso, muito extrovertido (…) Ele não nos tratava como escória”, lembrou a mulher décadas após o fim da guerra.

Sua história ficou conhecida após a estreia do filme “A Lista de Schindler”, que se tornou um sucesso em 1993. O filme, dirigido por Steven Spielberg, foi estrelado por Liam Neeson, que foi indicado ao Oscar pela sua atuação.

Leia também: Resenha: tipos, características e porque ela é diferente do resumo

Fonte: UPSOCL

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS