Um pai de Ohio, nos EUA, comprou um caminhão de sorvete no ano passado para poder retribuir à sua comunidade e estimular o empreendedorismo de seus filhos Josh e Mary Kate, ambos nascidos com síndrome de Down.

Joel Wegener, 61, um professor de ciências aposentado, estava ansioso para ajudar Mary e Josh a conseguir um emprego de tempo integral.

Ele comprou um velho caminhão de sorvete por US$ 6 mil (R$ 31,5 mil) online e depois de fazer alguns reparos, começou a vender sorvete com seus dois filhos.

“Minha esposa teve a brilhante ideia de chamá-lo de Special Neat Treats, um jogo de palavras para necessidades especiais”, disse Wagener ao portal Today. Depois de todo o conserto e repaginação visual do veículo, o trio finalmente abriu o negócio ao público em abril do ano passado.

Leia também: Piloto passa mal em voo a 10km do solo, e passageiro ajuda a pousar avião lotado

O caminhão provou ser um grande sucesso entre os moradores da cidade natal da família, Loveland, informou o Independent . “Quando compramos o caminhão de sorvete em janeiro, nunca esperei que isso acontecesse”, disse Wegener. “A publicidade que recebemos é incrível e esperamos poder inspirar outras famílias com crianças com necessidades especiais a encontrar maneiras novas e criativas de para sustentar seus filhos”.

“Mary sempre quis trabalhar comigo, mas até agora não havia uma oportunidade de trabalho adequada para ela”, compartilhou o pai amoroso. A própria Mary Kate admitiu que está ansiosa para “sempre” trabalhar no caminhão e disse que Wagener foi o melhor pai de todos. “Quando os professores e as pessoas perguntavam a ela ‘O que você quer fazer quando ficar mais velho?’ ela queria trabalhar com papai”, disse Wagener.

“A razão pela qual o caminhão de sorvete é tão perfeito é que permitiu que ambos desenvolvessem suas habilidades interativas e sociais em um ambiente confortável. Quando estão no trabalho, eles praticam coisas como sorrir e fazer perguntas – coisas que antes eles realmente lutavam com”, continuou. “Josh está no último ano da escola, então não fica tanto tempo por perto, mas Mary tem quase 22 anos e, portanto, não pode mais frequentar a educação pública. Estávamos preocupados com o que ela seria capaz de fazer quando atingisse essa idade, mas o caminhão de sorvete realmente aliviou nossas preocupações.”

Wegener e sua esposa, Freida – que têm oito filhos além de Josh e Mary – estão incrivelmente orgulhosos de seus filhos por dirigirem o caminhão com sucesso. Frieda compartilhou: “Não tínhamos medo de ter filhos com necessidades especiais ou dos desafios que vinham com isso.”

Josh e Mary também se sentem extremamente gratos por seu pai, dizendo: “Nosso pai é o melhor pai de todos e adoramos vender sorvete com ele. Passamos um verão muito divertido e esperamos ter boa sorte vendendo sorvete no futuro .”

Além de continuar seu esforço para ajudar seus próprios filhos, Wagener espera expandir o negócio e ajudar ainda mais crianças com necessidades especiais. “Como pai, você tem desejos”, disse Wagener. “Não sei se algum deles será totalmente independente. Mas esperamos movê-los nessa direção e espero que continuem me ajudando a vender sorvete por muito tempo.”

Leia tambémEsposa de Erasmo Carlos, 49 anos mais nova, se despede do cantor com texto emocionante

Fonte: Today

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS



Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.