No México e em outras regiões da América Latina, costuma-se dançar a valsa em várias ocasiões, inclusive em formaturas escolares, o que costuma gerar grande entusiasmo nas crianças que se preparam para realizar essa atividade tradicional em trajes formais para celebrar a cerimônia de formatura junto com seus famílias e professores.

Porém, nem sempre essa atividade é viável para todas as crianças, principalmente quando elas têm uma deficiência que as impede de dançar.

Leia também: Mulher que foi vendida pela avó quando era bebê reencontra mãe biológica após 48 anos

Felizmente, existem outras pessoas que ajudam as crianças com a dança para garantir que elas não percam a experiência da valsa da formatura.

Um terno exemplo disso ocorreu na cidade de Comalapa, no estado de Chiapas, no sul do México, quando uma professora optou por usar uma pochete para segurar sua aluna deficiente na hora da dança da valsa e até usou uma blusa parecida com a que usava. vestido azul claro usado pelos alunos na cerimônia de formatura.

Diversas imagens do momento foram veiculadas nas redes sociais causando ternura pelo gesto nobre da professora para com sua aluna, que fez de tudo para que a criança se sentisse integrada em todas as atividades da solenidade de formatura.

Posteriormente, foi anunciado que o aluno com deficiência é um menino de 12 anos chamado Andy Gálvez e a professora é Margarita Concepción López Torres, que além de ter aquele gesto maravilhoso com seu aluno, também o motivou e apoiou durante todo o anos acadêmicos para concluir sua educação primária.

Leia também: Nova lei em São Paulo obriga motorista a prestar socorro a animal atropelado: ‘Ato de civilidade’

Essa história maravilhosa rapidamente se tornou viral nas redes sociais e centenas de pessoas aplaudiram a nobreza de Margarita, destacando sua dedicação como professora com ações que certamente ficarão na memória de muitos de seus alunos e pais.

Fonte: Nation

Hora curtir a nossa página no Facebook e seguir a gente no Instagram pra que estejamos sempre juntos!

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS